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Casamentos

6 dicas de ouro para casais desorganizados

Os eventos, as reuniões, as escolhas mais difíceis e a forma de gerir o tempo pessoal. Se a desorganização é rainha no vosso dia a dia, aprendam a manter tudo sob controlo com estas dicas!

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NJmattos

Planear a data e hora, notificar os convidados para as celebrações que antecedem o dia C, tratar dos convites de casamento, falar com fornecedores e… tudo isto dentro dos prazos estipulados! Acham que estão à altura do desafio? Pensar no anel de noivado e no pedido já é um desafio para ti. Imagina como vão fazer se ambos têm dificuldades de organização! Para que não se esqueçam de nada, nem tenham de escolher o sabor do bolo de casamento na véspera, apontem estas dicas iluminadas!

Pedro  Azevedo Photography

1. Agenda: a vossa melhor amiga

Por vezes, a desorganização é apenas uma máscara para a dificuldade em estabelecer prioridades. A que horas era a prova do vestido de noiva? Terei tempo para ir ao cabeleireiro testar o penteado com tranças? Durante os preparativos, manterem uma agenda pessoal sempre ao vosso alcance é um must! Não só vão evitar os esquecimentos, uma vez que terão de apontar todas as datas e eventos, como vão aprender a organizar melhor o tempo para agendar tudo o que precisam numa tarde ou naquele fim de semana atribulado

2. Um e-mail unicamente para o dia C

Até mesmo a inbox mais organizada pode tornar-se um caos com todas as ofertas, spam, promoções e emails que vais receber neste período. Por isso, que tal criar um endereço wedding-only? Pode parecer extremo, mas na verdade, manter a comunicação do vosso dia C exclusivamente numa caixa de correio onde ambos tenham acesso é um ótimo truque para que não se sintam esmagados com tanta informação.

Pine or Apple

3. Criem listas para tudo

Para as ideias para convites de casamento, cores, temas, sugestões para o menu ou propostas DIY para decorar os centros de mesa... É do brainstorming que surgem as ideias mais criativas e os projetos mais desafiantes, por isso, não menosprezem o poder das listas na preparação do grande dia! Com o tempo, vão tornar-se mais criteriosos a eliminar os elementos e a fazer check em tudo o que já trataram.

4. Uma coisa de cada vez

É muito fácil sentirem-se assoberbados com a quantidade de coisas que têm de fazer antes deste dia e, uma prática muito comum em pessoas desorganizadas é saltitar de tarefa em tarefa, sem nunca acabar o que se começou. Tentem concentrar as vossas energias numa tarefa de cada vez, seja a gerir a lista de convidados ou escolher os acessórios para o penteado apanhado. Direcionar o esforço para tarefas singulares garante que se sintam mais produtivos, organizados e relaxados.

Agenda D`Emoções

5. A ajuda de um wedding planner

Encarado como um custo extra, mas, na verdade, um grande investimento! Contratar os serviços de um organizador de casamentos pode salvar-vos a vida. Afinal, ter alguém especializado sempre em cima de todos os assuntos a tratar é um verdadeiro descanso! Ponderem contratar estes serviços para se sentirem mais desafogados e conseguirem relaxar durante os preparativos.

6. Tempo para descontrair 

Isso mesmo, tempo para relaxar ajuda a organizar as ideais e a não sobrecarregar a cabeça com eventos, reuniões e tarefas intermináveis! Se trocar alianças de casamento e dançar até de manhã são os momentos por que mais anseiam, aprendam também a desfrutar do “agora” e a aproveitar o processo. Podem ser umas horas à tarde ou à noite em que te dediques a um passeio, a um banho relaxante ou a ler um livro. Pode ser um fim de semana ou mesmo umas férias para acalmar o ritmo e organizar a cabeça, mas garantam apenas que não se perdem no meio dos preparativos e que distribuem bem o tempo de trabalho e o de lazer.

Bruno Novais Photography

Organizarem-se no meio da desorganização nunca foi fácil. Mas passo a passo é possível, equilibrar as tarefas, priorizar as atividades e encaixar todos os compromissos na vossa agenda! O método que usas para escolher o vestido de noiva não será o mesmo para o look das damas de honor, mas com a ajuda certa e colocando as nossas dicas em prática, terão uma experiência muito mais pacífica até entregar as lembrancinhas de casamento!

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