Recebeste um convite de casamento? Então de certeza que estás eufórica à procura de um vestido de cerimónia que faça justiça à tua personalidade. Ao contrário do que acontece na estação quente, no inverno temos de considerar mais pormenores, como o grossor dos tecidos e a comodidade dos sapatos. Mas isso não significa que não consigas um look sofisticado e cheio de glamour, muito pelo contrário! No inverno, os vestido de gala comprido compõem visuais verdadeiramente sofisticados e sensuais, sobretudo se conjugados com os acessórios indicados. Dá uma vista de olhos na nossa galeria e deixa-te deslumbrar pelos modelos que combinam na perfeição com a estação que se avizinha! 

O visual perfeito para um casamento no inverno

1. As mangas 

É aconselhável optar por mangas que protejam do frio, ainda que os locais possam estar aquecidos. Assim, o ideal é que escolhas um vestido com mangas compridas ou a três quartos. Se optares por um vestido sem mangas, complementa-o com um bolero, um blazer ou até com uma capa. E, se queres estar na crista da onda da moda nupcial, toma nota: este ano, os elegantíssimos trench coats vão marcar o inverno, assim como os casacos com efeito glossy e brilho. Quem disse que o inverno era inimigo do glamour

2. As cores

No inverno aconselham-se cores mais escuras e fortes. Tons como o bordeaux, o verde garrafa, o mostarda ou o azul escuro são as mais convencionais. Caso queiras exibir um visual mais delicado e romântico, também podes optar pelos tons pastel (que ficam maravilhosos nos tecidos mais grossos). Para "alegrar" o look, adiciona alguns acessórios com cores vivas ou metalizados. 

3. Acessórios

Os acessórios são o grande trunfo do inverno. Tanto podes escolher uns brincos/colares em tons metalizados (que combinam na perfeição com a estação), como numa cor contrastante (azul turquesa ou âmbar, por exemplo). Finalmente, podes ainda dar um toque de sofisticação ao teu look com umas luvas (curtas ou compridas), uma estola, um casaco comprido ou um toucado glamouroso. Será que te atreves?

4. As meias

Muito necessárias no inverno, as meias a levar para um casamento devem ser transparentes, embora possam ser mais claras ou escuras. No entanto, caso querias apostar num visual mais arrojado, podes optar por umas meias opacas com uma cor vibrante. 

5. Os tecidos

Para suportar o frio do inverno, os vestidos devem ser compostos por tecidos mais grossos e estruturados. Assim, os melhores tecidos para a estação são os seguintes: veludo, camurça, lã acetinada, tweed e challis. Se optas por um vestido com um tecido mais leve, certifica-te de que o podes combinar com algum casaco ou bolero sem que a conjunto fique "forçado". 

6. Os sapatos

É preferível que sejam fechados, dadas as condições climatéricas (e também porque te vais sentir mais confortável!). Se o casamento tiver um dress code informal, podes também optar por uns botins ou por umas botas altas. De facto, sabias que as botas de cano alto, ligeiramente acima do joelho, são uma das grandes apostas deste outono-inverno? 

Conselhos úteis? Então pensa também num penteado apanhado a condizer com a ocasião e de certeza que vais triunfar! Depois disso, só terás de pensar numa lembrancinha de casamento bonita para oferecer aos noivos!