Ir para o conteúdo principal
Casamentos

6 Coisas que mudam no relacionamento após o noivado

O noivado é aquele período feliz que passas nas nuvens a imaginar como será o vosso grande dia. Mas mais do que o tempo que antecede o casamento, é uma fase importantíssima no vosso crescimento como casal! Confere tudo o que muda na vossa relação.

Diana Nobre Fotografia

Embora o anel de noivado possa parecer uma consequência normal após todos estes anos de namoro, muitas relações podem sofrer mudanças inesperadas depois de confirmarem para vocês próprios e para os outros, enviando os convites de casamento, que estão noivos. O noivado é a transição do período de namoro para o casamento e, como tal, é pautado por várias mudanças na vida do casal. De repente, as coisas tornam-se mais sérias, os sonhos transformam-se em objetivos e já pensam a longo prazo, num futuro a dois. Para o bem ou para o mal, vão notar algumas mudanças nas vossas vidas após decidirem começar a escolher o bolo de casamento. Venham conhecê-las! 

Create

1. As pessoas vão tentar usar mais vezes o termo “noivo” e “noiva”

Não serão apenas os vossos pais a referir-se ao outro membro do casal como teu noivo ou tua noiva. Também os vossos amigos e amigas, na altura de escolherem os vestidos de gala compridos, se vão esforçar por se referirem desta forma à outra pessoa. Na verdade, trata-se de uma mudança para todos os que vos rodeiem, por isso é natural que também adaptem as suas formas de tratamento.

2. Vão cansar-se de ouvir perguntas relacionadas com o casamento

Mas já escolheram uma data ou ainda não?”, “A que horas começa o casamento?”, “Ufff, espero que não tenhas convidado pessoa x…”. Sim, o dia em que trocam alianças de casamento, o local e o tipo de cerimónia que escolherem vai ser alvo de interrogatório durante praticamente todo o vosso noivado. Sejam pacientes! As pessoas estão curiosas e ansiosas pelo vosso grande dia, por isso é normal que se comportem assim.

Create

3. Vão receber uma injeção de adrenalina!

Um novo ânimo vai tomar conta do vosso relacionamento depois do pedido e, de repente, vão dar por vocês a pensar “meu deus, vou mesmo casar!”. As primeiras semanas - ou até meses! - após o pedido são de pura euforia, quase como uma lua de mel antecipada, por isso desfrutem de cada momento! Afinal, o noivado é uma etapa única que manifesta o quanto estão apaixonados e comprometidos um com o outro. 

4. Os convites para sair vão ser cada vez menos

Por pensarem que podem andar mais atarefados com preparativos, a fazer os convites de casamento ou a adaptar-se à vida a dois, é normal que os vossos amigos não vos convidem tantas vezes para estarem todos juntos. Se sentem falta desse convívio, nada como uma boa conversa em que expliquem que são capazes de coordenar tudo o que está a acontecer na vossa vida.

Pure White

5. Vão ter muitas dúvidas...

Sim, mesmo depois de teres feito ou aceite o pedido e de teres a certeza de que é esta a pessoa com quem queres passar o resto da tua vida, diversas dúvidas poderão surgir após a oficialização do noivado. Não se assustem se começarem refletir se é mesmo isso que desejam! A insegurança e o medo inicial são naturais e acontecem a quase todos os casais! Afinal, trata-se de uma grande mudança na vossa vida!

6. Começam a prestar atenção a todos os detalhes

De repente, a música na tua playlist não é apenas música e a tua conta do Pinterest está prestes a receber uma séria remodelação...! Tudo serve de inspiração para o vosso grande dia, desde as roupas, às cores, às flores para a decoração ou para o topo do bolo de casamento. Ah, e no caso da noiva, é provável que as idas à manicure se tornem mais frequentes… afinal, agora tens um anel reluzente nas mãos que antes não estava aí! 

The Barilles

Se já entregaram as lembrancinhas de casamento aos vossos convidados, confirmam que a vossa relação passou por todas estas fases antes de dizerem o “Sim”? O noivado é uma fase especial para o casal, não só porque começam a escolher o vestido de noiva e todos os detalhes do vosso dia, mas porque se trata de estabelecer metas e objetivos, de pensar no futuro e de medir bem todas as decisões.