Hexafoto
Hexafoto

A completar qualquer vestido de noiva está sempre uma maquilhagem incrível e um penteado de noiva inesquecível. Além dos restantes acessórios, não há dúvida de que uma boa maquilhagem só irá evidenciar ainda mais a felicidade que irás sentir quando, finalmente, trocarem as vossas alianças de casamento no altar. Há muitas formas de se conseguir a maquilhagem de noiva perfeita: procurando os melhores profissionais ou apostando por algo mais caseiro.

Atualmente, são muitas as noivas que sentem confiança para fazer a sua própria maquilhagem, poupando nesse serviço e apostando por algo mais personalizado e de acordo com os seus gostos pessoais. Seja qual for a tua escolha, o mais importante é que conheças bem o teu tipo de pele e vás fazendo provas para perceber que produtos e tons são os mais indicados para o teu rosto. Decidiste fazer a tua própria maquilhagem em casa? Que não te faltem estes produtos!

Para começar: base e corretor  

Antes de iniciar qualquer maquilhagem, é importante conheceres bem a tua pele e teres as tuas rotinas diárias de beleza.

A tua pele deve estar limpa, hidratada e luminosa no grande dia mas, para que isso aconteça, requer todo um trabalho prévio que deves fazer diariamente. Cuidados com o rosto de manhã e à noite são essenciais, para além que deves conhecer bem o teu tipo de pele para escolheres a maquilhagem ideal para ti. Por isso, e antes de pensares se queres um penteado apanhado ou solto, responde a estas perguntas: Qual é o meu tipo de pele? Qual é o meu tom de pele? O que quero evidenciar com a minha maquilhagem de noiva? Só depois disso, deves escolher a base e o corretor, que devem ser o mais parecidos ao teu tom de pele, de forma a conseguires uma maquilhagem muito natural.

Celebrating Love
Celebrating Love

O blush que não pode faltar  

Independentemente do teu tom de pele, é sempre importante usares um blush, para dar iluminar o teu rosto. Principalmente se escolheste um vestido de noiva simples, e queres apostar na naturalidade em todos os elementos do teu look nupcial, é importante escolheres um blush do teu tom de pele, que só dê um pequeno rubor às tuas bochechas. Para as peles mais claras e pálidas, opta por um tom mais rosado. Depois de aplicares a base e o iluminator, aplica o blush nas bochechas de uma forma subtil, para realçar a luz do teu rosto de forma natural.

Mademoiselle Fotografia
Mademoiselle Fotografia

Estojo de sombras variadas sempre à mão  

Além da base e do iluminator para uniformizar o rosto, deves sempre destacar o teu olhar na maquilhagem. Quer optes por um penteado de noiva de cabelo solto ou apanhado, o teu olhar deve estar sempre em evidencia no grande dia e, por isso mesmo, deves apostar por uma maquilhagem especial para esta zona do rosto. Dependendo do estilo que queiras, ter um estojo de sombras à mão é sempre uma boa opção. Podes escolher uma sombra dentro do teu tom de pele, só para uniformizar a pálpebra ou outra de outra cor, de acordo com o estilo do teu look ou do casamento.

Adler Kernkamp
Adler Kernkamp

Rímel e eyeliner para realçar o olhar  

O rímel e o eyeliner são os melhores amigos de um olhar profundo e carismático. São dois produtos que não podem faltar no teu kit de maquilhagem, já que não só reforçam o olhar como também dão volume e alongam as pestanas. Escolhe um rímel que alongue e dê volume às tuas pestanas, caso não queiras aplicar umas pestanas postiças. Para alongar o olhar, aposta no eyeliner, ideal para criar aquele efeito de smoked eyes de olhos rasgados e bem definidos.

Artesfera
Artesfera

Batom para finalizar

Para finalizar a tua maquilhagem, que não te falte o batom! A tendência são os batons mate, mais ou menos intensos, que dão uma personalidade única à noiva. No entanto, e caso adores as maquilhagens suaves e românticas, podes usar um tom mais suave ou um gloss, que combinará perfeitamente com o teu vestido de noiva com renda. No entanto, e se adoras o estilo industrial chic, aposta por tons mais vivos, como o vermelho ou o bordeaux mate. Peles mais claras combinam perfeitamente com tons vermelhos, as mais morenas podem apostar por praticamente todos os tons, à exceção do cremes ou dos rosas muito claros.  

Laranja Metade
Laranja Metade

Tens tudo o que precisas para fazeres a tua própria maquilhagem de noiva em casa? Além destes produtos, podes ter um lápis de sobrancelhas, base em pó, lápis para o contorno dos lábios, entre outros. Tudo o que considerares indispensável para a tua maquilhagem é bem-vindo. Não te esqueças de que esta deve ser à prova de choro no momento em que cortem o bolo de casamento ou quando receberes os abraços dos convidados na horas em que lhes entreguem as vossas lembrancinhas de casamento.