Emotion Photography
Emotion Photography

É inevitável: todos os casais têm as suas discórdias, mas no final de contas cabe a cada um fazer o que acha ser mais sensato e melhor para a evolução da relação. No calor de uma discussão, podem dizer coisas que realmente não sentem, pelo que é importante manterem a calma de forma a conseguirem vencer os desafios da melhor maneira. São muitas as situações que podem levar a uma discussão: a adaptação à nova rotina em casal, a divisão das tarefas domésticas, ou a simples partilha do dia-a-dia pode gerar vários desentendimentos. Já para não falar do momento dos preparativos do grande dia, que pode ser bastante complicado, entre o stress de escolher o vestido de noiva, definir os convites de casamento ou pensar no estilo da decoração ou do bolo de casamento. Por isso, há sempre que dar a volta à situação da melhor maneira, com base no diálogo e no respeito que sentem um pelo outro. E, se existem discussões que podem ser verdadeiramente devastadoras, na maioria das vezes, estes conflitos só servem para que fiquem mais unidos. Aqui ficam cinco discussões que podem melhorar bastante a vossa relação.

Essência Fotografia
Essência Fotografia

 Discussões sobre a vossa situação económica

Este é um dos temas mais comuns de discussões conjugais. Como devem gerir o vosso dinheiro em casal? Conta conjunta ou separada? Conta conjunta apenas paras as despesas em comum? Por vezes, pode existir um sentimento de desigualdade relativamente a este tema, o que pode gerar alguns conflitos. Precisamente por isto, muitos casais também decidem trocar as suas alianças de casamento no altar, e assim passarem a contribuir economicamente para um objetivo em comum: a estabilidade económica conjunta. Neste ponto, esta discussão tão recorrente pode ser positiva, já que pode levar-vos ao altar mais rapidamente. Igualmente, também ajuda a que mantenham as vossas finanças em dia e controladas. Seja qual for a decisão que tomem, é importante conversarem os dois para chegarem a uma conclusão que seja boa para ambos.

Essência Fotografia
Essência Fotografia

 A comunicação em casal

Muitas vezes, os desentendimentos e o afastamento entre o casal surgem da falta de comunicação que pode existir. Casais que não comunicam abertamente têm mais probabilidade de se afastarem ao longo do tempo. Na verdade, a falta de comunicação surge por vários motivos: pode acontecer no momento de escolherem os vossos convites de casamento personalizados, mas também depois de estarem casados. Uma das soluções que poderá ajudar-vos individualmente e como casal é procurarem fazer terapia. Desta falta de comunicação, poderá surgir um maior redescobrimento individual e em casal, o que pode fortalecer bastante o vosso casamento.

 E na vida íntima...

A rotina é outro dos problemas pelos quais todos os casais podem passar em algum momento da relação. Depois de todas as emoções dos preparativos, da escolha da decoração ou do vosso bolo de casamento original, poderão vir momentos mais rotineiros no casamento. Daí até à rotina passar à vossa vida sexual é um passo muito pequeno, no entanto, é uma excelente oportunidade de ver a outra face da moeda e encarar esta fase como um desafio em que surge a oportunidade de se reinventarem todos os dias. Serem criativos, ousados, Supreendo o seu par, mas sobretudo saindo surpreendendo-se a si. Uma escapada, um jantar romântico, ou mesmo uma mensagem matinal pode fazer milagres e voltar a acender a chama como nunca!

 

Essência Fotografia
Essência Fotografia

Como gerir a vida social

No inicio da relação – e também da vida de casados – é normal que queiram passar o máximo tempo possível juntos. No entanto, com o passar do tempo, todos sabemos que isso não é saudável para ninguém e que têm de manter a vossa vida social. Para desconectar dos preparativos – e deixar de pensar em ideias para convites de casamento – mas também para que não percam a dimensão de quem são, é importante passarem tempo separados, aproveitando o tempo sozinhos e com os amigos. Quando se permitem a ter experiências em separado, sentem-se mais encontrados na relação, assim que há que manter esse equilíbrio a todo o custo.

 Ter ou não ter filhos

Esta é outra das discussões frequentes do casal. Ter ou não ter filhos? E quando será o melhor momento? Pelas mais variadas razões, um casal nem sempre está alinhado em tomar esta decisão ao mesmo tempo, o que pode gerar discórdia. Por isso mesmo, é importante conversarem, falarem sobre as vossas razões e, principalmente, meterem-se no lugar do outro. Se gostam mesmo do vosso par, concerteza chegarão a uma conclusão, onde ambos se sintam bem.

Make Me Feel Weddings
Make Me Feel Weddings

Que outras discussões já vos fortaleceram enquanto casal? De certeza que, em situações de stress – com por exemplo no momento de escolherem as lembrancinhas de casamento ou penteado de noiva e fato do noivo – discordaram em algum ponto. Não pensem que isso é forçosamente mau, já que, muitas vezes, é nas discussões que se conhecem melhor e crescem enquanto casal