Além do teu vestido de noiva, há uma grande lista de coisas que deves tratar antes do grande dia. Entre decidir o bolo de casamento ou até mesmo pensar na cor dos vestidos de cerimónia das damas de honor, existem detalhes que não deves deixar em segundo plano. Entre eles, falamos de todas as surpresas que queres planear para o noivo, que tanto podem ser uns votos personalizados, como um presente especial. No top das prendas preferidas estão, obviamente, os relógios. Se estás a pensar oferecer um ao teu futuro marido, vem conhecer os modelos mais charmosos do ano!

Para seguir o protocolo

Ainda que o protocolo tenha cada vez menos importância – sobretudo em celebrações mais descontraídas onde se permite o uso de um vestido de noiva curto ou a ausência de gravata – há quem ainda aposte por manter a tradição. Para noivos mais clássicos, o relógio deve acompanhar o seu estilo. Mostrador redondo, correia de pele e tons escuros, entre o castanho e o preto. A cereja no topo do bolo? Um relógio de bolso, que combina na perfeição com os trajes mais elegantes, sobretudo se o teu noivo decidir usar fraque ou aba de grilo. Por esta mesma razão, tal como o teu anel de compromisso é a tua joia mais preciosa, um relógio clássico será uma relíquia que usará não só no dia do vosso casamento, como também no seu dia-a-dia.

Estilos: do mais clássico ao mais descontraído

Para noivos clássicos, um acessório à sua altura. As propostas de Omega, Viceroy, Hamilton ou de Glashütte são ideais para um look nupcial mais sóbrio e sofisticado, graças ao seu mostrador grande e às suas correias de pele, em tons de castanho ou preto. Já para os mais descontraídos – que pretendem acompanhar um perfeito vestido de noiva simples da melhor maneira – talvez a escolha de um modelo mais atual ou, inclusive, desportivo possa ser a escolha mais acertada. Uma vez mais, Omega oferece sugestões para todos os gostos, apostando em correias de pele bordadas ou mostradores prateados e dourados que dão esse toque mais atual e jovial a este acessório masculino.

Sobre a cor

Castanhos e pretos para os mais sofisticados, dourados e prateados para os mais arrojados! Ambos os casos, dão um plus de glamour ao look do noivo, pelo que qualquer um do estilos é uma escolha perfeita para usar no dia do casamento. A típica combinação black & white está sempre na moda, ainda que os tons metalizado ganhem cada vez mais força dentro da moda nupcial masculina. Marcas como Calvin Klein ou Omega nunca deixam de nos surpreender, apostando tanto por modelos de uma só cor como por combinações de dourados, prateados e cobre, em mostradores que variam entre o branco, preto e até azul. Uma novidade para esta temporada são as correias de pele em branco combinadas com um mostrador em dourado ou em cobre, pensadas para os mais arrojados e originais e que pretendem um look mais clean, que combine com um penteado de noiva de cabelo solto ou um vestido fluído.

Formato e texturas

O formato, em todas as suas vertentes, sofreu alterações ao longo dos anos. Os volumosos vestidos princesa cedem lugar a cintados vestidos de noiva com renda, os penteados clássicos reinventam-se em apanhados descontraídos e também acessórios, como o relógio ou as joias, têm novos formatos e texturas. Desde o formato redondo ao modelo digital de TAGHeuer, passando pelos modelos quadrados, todas as marcas oferecem propostas arrojadas e de acordo com a tendência da atualidade, que privilegia a personalidade e o estilo de cada um.

Caso queiras oferecer um relógio ao noivo, ou este te peça algum conselho sobre que modelo deve comprar, as opções desta temporada vão totalmente de encontro a todos os estilos. Tal como acontece com os penteados de noiva ou com os convites de casamento, ideias não faltam para surpreender!