Soft Box
Soft Box

De todos os momentos inesquecíveis que têm vivido durante os preparativos, qual deles vos marcou mais? O dia em que o anel de noivado viu a luz? O momento em que a noiva encontrou o vestido de noiva dos seus sonhos? Quando perceberam que tinham um espaço contratado para a vossa festa? Existem tantos momentos únicos como estressantes mas, no fim, e quando estiverem prestes a trocar as vossas alianças de casamento no altar, saberão que tudo valeu a pena! É por isso que nenhum detalhe pode ser deixado ao acaso, da decoração à playlist dos vários momentos da celebração! Sabendo que a entrada dos noivos no copo de água é um dos pontos altos da festa, será que já pensaram numa música para acompanhar-vos? Querem algo divertido ou impactante? Querem criar um ambiente descontraído desde o início ou preferem que este momento seja eternamente romântico? Tudo questões que devem responder antes de escolherem a vossa música. Ainda assim, deixamos-vos 40 canções inspiradoras para este momento:

Meraki Studio
Meraki Studio

Uma entrada triunfante?

É o desejo de todos os noivos! Durante o copo de água existem três momentos muito importantes, que devem sempre ser acompanhados de uma grande canção: a entrada dos noivos, o lançamento do ramo e o corte de um bolo de casamento original. Para este primeiro momento, é preciso impactar os convidados e deve ser única. Mesmo que não queiram reunir todas as atenções sobre vocês, lembrem-se de que este é o vosso dia e que merecem ser o centro das atenções em momentos chave do vosso dia. A entrada no banquete é um desses momentos só vossos. Criar esse ambiente de apoteose que apenas dura uns breves minutos depende em grande parte da música que escolham. Se querem algo divertido, optem por músicas mais mexidas. No entanto, se preferem algo mais romântico, escolham uma balada.

Os minutos mais emocionantes de sempre

Para vocês é um momento emocionante, mas para os convidados também. Depois das convidadas mostrarem os seus maravilhosos vestidos de gala compridos e de todos terem recuperado energia no aperitivo, é o momento de vibrarem com a entrada dos noivos. E, ainda que a cerimónia tenha sido emocionante, é altura de partilharem toda a felicidade com os vosso convidados. A magia será inevitável e irão sentir-se mais relaxados e descontraídos. As palmas e os copos irão levantar-se para brindar aos noivos ao ritmo da música que escolherem. A diversão começa nesse momento, que pode ser mais descontraído ou romântico, dependendo do que querem transmitir.

Carol Ventriglia
Carol Ventriglia

Que tipo de música escolher?

Romântica, divertida, surpreendente, são vocês que decidem que tipo de momento querem viver na vossa entrada da cerimónia. Lembrem-se de que a música ideal é sempre aquele que vos transmite algo. Dentro de um estilo musical que gostam, alguma música que vos marcou ou mesmo a vossa música de sempre. Dependendo do estilo que escolham, adapta o teu look. Se a música é muito animada, mais vale escolheres um penteado de noiva de cabelo solto o que não te prenda os movimentos e te deixe confortável para dançar. O tipo de vestido também pode condicionar este momento, já que se for muito travado pode dificultar-te alguns movimentos. Nesse caso, optem por uma música mais calma e impactante, por exemplo.

Animar os convidados do início ao fim?

Que o ritmo e a boa disposição não falte no vosso dia. É certo que haverão muitos momentos emotivos durante a cerimónia e também no copo de água. A vossa abertura do baile ou o corte do bolo será um desses momentos. Antes viverão muita emoção na altura da preparação, quando finalmente te colocarem o véu por cima do teu penteado apanhado ou quando pisares o corredor da cerimónia. Por isso, a vossa entrada não tem porque ser emotiva. Pode ser divertida e incluir os convidados, fazendo com que todos relaxem e se soltem na pista antes da refeição.

Márcio Ribafeita Fotógrafo
Márcio Ribafeita Fotógrafo

Propostas para todos os estilos

Da mais calma à mais mexida, escolhemos 40 canções que podem contribuir para uma entrada triunfal no recinto do copo de água. Carreguem no play e inspirem-se; temos a certeza de que encontrarão pelo menos uma música do vosso agrado! 

    1. The power of love - Céline Dion
    2. When you say nothing at all - Ronan Keating 
    3. I was born to you love – Queen 
    4. Oh happy day - BSO Sister Act
    5. I don’t want to miss a thing - Aerosmith
    6. Happy - Pharrell Williams 
    7. Celebration - Kool & The Gang
    8. Dont’ stop me now - Queen
    9. Moon River - Dominic Halpin y The Honey B's (BSO Desayuno con diamantes)
    10. Over the rainbow - Judy Garland
    11. All you need is love - The Beatles
    12. I got a feeling - Black Eyed Peas
    13. Safe and Sound - Capital Cities
    14. What you know - Two Door Cinema Club
    15. Cheap Thrills - Sia
    16. Dear future husband - Megan Trainor
    17. Kids - MGMT 
    18. You and me song - The Wannadies
    19. Viva la vida - Coldplay
    20. We found love - Rihanna & Calvin Harris
    21. I Follow Rivers – Lykee Li
    22. Marry You – Bruno Mars
    23. I Feel It Coming – The Weekend
    24. Solo Se Vive Una Vez – Azúcar Moreno
    25. Can’t Stop the Feeling – Justin Timberlake
    26. Shallow – Lady Gaga & Bradley Copper
    27. I will always love you - Withney Houston
    28. Love Me tender - Elvis Presley
    29. Your song - Elton John 
    30. Sabor de amor - Danza Invisible 
    31. Te amo - Rihanna
    32. Alegría - Cirque du Soleil
    33. Happy together - The Turtles 
    34. Can’t take my eyes off of you - Frankie Valli
    35. Valerie - Amy Winhouse
    36. I just called to say I Love You - Stevie Wonder
    37. At last - Etta James
    38. Love is in the air - John Paul Young
    39. Love on top - Beyoncé
    40. Perdidamente - Trovante 

Arpa Photography
Arpa Photography

O que acharam destas músicas para a vossa entrada? No momento em que entrarem no copo de água, tudo será mágico. As vossas convidadas estarão incríveis nos seus vestidos de cerimónia e os convidados mais felizes do que nunca por vocês. Por isso, esta música tem que ser especial, tal como a do corte do vosso bolo de casamento ou da abertura do baile. Momentos únicos que irão ficar para sempre na vossa história.