Parallax Photography

Pode parecer que sim, mas a verdade é que nunca se tem tudo controlado, muito menos quando se trata de organizar o casamento. E por mais checklists que tenhas, há coisas que só vais aprender quando as viveres no teu dia e que muito provavelmente, as tuas amigas que se casarão depois de ti, não levarão a sério como tu já o fizeste. Por isso mesmo, deixamos-te uma lista para que estejas atenta a algumas coisas que te podem acontecer:

1. Usa sapatos confortáveis

Que ninguém diga a uma noiva que sapatos deve ou não usar no seu dia! Mas é sempre aconselhável que leves um par de sapatos mais confortável para trocar e continuar a aproveitar a festa, caso te sintas cansada em algum momento.

2. Escolhe um vestido leve

Além de serem a tendência do momento, os tecidos leves ajudam em muito a que termines o dia um bocadinho menos exausta. Já por si, lembra-te que o vestido pesa, assim que se optares por um tecido mais leve, vais agradecer muito no fim do dia.

3. Imprevistos acontecem

Sabemos que queres que tudo saia na perfeição e que tantos meses de organização têm que dar certo no dia C, mas lembra-te que existem sempre imprevistos que talvez não possas controlar. Não te stresses demasiado e aproveita ao máximo o teu dia.

4. Usa maquilhagem à prova de água

Num dia tão emocionante como o casamento, de certeza que vais soltar várias lágrimas. Opta por uma maquilhagem à prova de água para evitar retocar à última hora ou que fiques borratada para as fotos (isso nunca).

5. Controla os nervos

Inspira, expira, não pira! Os nervos são um dos maiores inimigos de qualquer noiva. Podem causar dúvidas, discussões sem sentido ou algum tipo de reação inesperada. Pensa que desejas muito casar e que tudo irá correr bem no final.

6. Se chover, nada de dramas

Casamento molhado, casamento abençoado! É um lema e, caso chova no teu dia, tem que ter muita força. Traça o teu plano B caso o São Pedro decida aparecer à ultima da hora, e mantém o sorriso. A chuva não irá atrapalhar em nada a vossa felicidade, acredita.

7. O dia será cansativo

Quando o dia terminar, serás uma mulher imensamente feliz, e muito cansada, também. Todos os minutos de descanso no dia anterior serão preciosos, assim que tenta descansar ao máximo e tudo o que a ansiedade te permita.

8. Depressão pós-casamento

São muitos meses a preparar o dia mais importante da vossa vida, pelo que é normal que quando tudo volte ao normal, possas sentir um vazio. Procura estar ocupada nesses dias para que o “choque” não seja tão grande.

9. O vestido vai-se sujar

Sim, o vestido vai sujar-se um pouco, mas se não fosse assim, significaria que não tinhas vivido o dia mais especial da tua vida com ele. Aproveita o dia e não te preocupes muito com isso, há muitas formas de o limpar depois.

10. Não poderás estar com todos

Por mais que queiras, não vais poder dar a atenção que gostarias a todos os convidados. O dia passará a correr e eles entenderão perfeitamente. Ainda assim, tenta passar por todas as mesas do copo-de-água.

11. “Obrigado por teres vindo”

A partir de uma certa hora, será a frase que mais vais repetir vezes sem conta. Isso e dares beijos e abraços que parecem não terminar nunca. Mas irá valer tudo a pena.


Mémorelle Photography

12. O dia vai passar a correr

Se pudesses pedir um desejo, seria que o teu dia de casamento tivesse 48 horas. Infelizmente, não vai ter e vai passar a correr, tal é a felicidade que estás a sentir. Aproveita ao máximo cada minuto.

13. Vais rir muito

Primeiro momento em que vais rir muito: em casa durante os preparativos. Segundo momento: na sessão fotográfica com os convidados. Terceiro momento: durante toda a festa, ou seja, passarás o dia a rir, tanto que pode que te doa a cara no final.

14. Vais esquecer alguns detalhes

Passaste tanto tempo a imaginar como seria o teu dia de casamento, que pode acontecer que quando chegue o momento, te esqueças de algum pormenor. Não te preocupes, os que são realmente importantes estarão todos lá.

15. Não tenhas medo de errar

Tenta não pensar muito na entrada na igreja, no medo de cair em pleno altar ou de te enganares no momento dos votos. Caso aconteça algo assim, descontrai e transforma a situação embaraçosa em engraçada.

16. Há convidados que não se controlam

Não poderás controlar aquele convidado que bebeu demais ou que decidiu usar um outfit apropriado para tudo, menos para ir a um casamento. O melhor é não dar muita importância e relativizar a situação.

17. Vais sentir-se amada por todos

Vais ver a quantidade de gente querida que tens à tua volta. Este é o dia em que terás todos os que amas reunidos por ti e todos os mimos e atenções estão viradas para ti. Será um momento único na tua vida.

18. Deixa as tuas coisas a alguém

O teu kit de emergência, a carteira ou o telemóvel não podem andar contigo durante esse dia. Podes pedir à tua mãe, madrinha ou alguém próximo que guarde as tuas coisas.

19. Vais poder dizer “marido e mulher”

Será muito emocionante esse momento em que digas “meu marido” ou “tua mulher”. Depois de tanto tempo, o sonho será uma perfeita realidade.

Pedro Filipe Fotografia

20. Vais querer voltar atrás no tempo

Vais desejar isso todos os dias. E que bom que terás imensas recordações para o reviver sempre que quiseres. Um conselho? Aproveita ao máximo!