Edgar Leal - NSC

Para marcar o momento do pedido de casamento, é comum os noivos oferecerem um ao outro presentes. Na maior parte das vezes quem pede oferece um anel de noivado, mas existem outras formas de selar o pedido. Podem ser prendas materiais ou experiências inesquecíveis que vão ficar igualmente gravadas na memória (e quem sabe em registos fotográficos). Qualquer que seja o teu estilo, aqui te damos algumas dicas de presentes para ofereceres ao teu futuro marido.

1. Um anel de noivado

Se és tu quem vai fazer o pedido, porque não ofereceres também o anel de noivado? Trata-se do presente mais tradicional, embora seja para homem em vez de ser para mulher. Existem já alguns anéis próprios para este evento. Oferecer um anel é uma das formas mais românticas de marcar o momento.

Era uma vez... Fotografia & Design

2. Botões de punho

Hoje em dia não são um acessório muito usado. No entanto, é algo marcante que se pode exibir em ocasiões especiais. E porque não ofereceres ao teu noivo os botões que usará no dia do seu casamento?

3. Um quadro

Quer tenhas habilidade para pintar, quer sejas uma apreciadora de arte, um quadro é uma peça que se carrega de significado à medida que o tempo passa e vai “assistindo” à vida da casa em que está. Pode ser a peça que servirá de pano fundo para a vossa vida a dois.

César Oliveira Fotografia

4. Uma peça de coleção

Se o teu noivo gosta de peças com história, tenta oferecer-lhe algo único. Pode ser a primeira edição de um livro ou de um disco, uma peça de decoração ou um acessório que encontres num antiquário.

5. Um vinho

É um presente que se encontra entre o físico e o etéreo. Podem decidir abri-lo mais tarde numa ocasião especial ou abri-lo imediatamente para festejar o noivado de uma maneira íntima.

6. Um bilhete para um concerto

Ou para um evento muito especial que saibas que ele aprecia. Se, além do evento, o bilhete permitir o acesso à zona VIP, tens o sucesso assegurado.

PauloJLopes Fotografia

7. Um instrumento musical

Se o teu futuro marido é um amante de música, oferece-lhe um instrumento musical. Um que saibas que ele já sabe tocar ou um instrumento que seja, ao mesmo tempo, um desafio. Aprender a tocar algo novo é uma excelente forma de começar a aventura a dois.

8. Algo relacionado com o seu hobby

Existem hobbies que têm um papel fundamental no dia a dia das pessoas. Seja fotografia, motociclismo, futebol ou qualquer outro desporto ou arte, oferece-lhe algo especial e único relacionado com esse tema. Ele vai adorar!

9. Uma tatuagem

Gostam de escrever a vossa história no corpo? Então porque não uma tatuagem a dois? É uma maneira forte de marcar o noivado para sempre.

Miguel Ponte Photography

10. Uma peça de roupa

Uma peça de roupa de um estilista reconhecido, seja um casaco, um cachecol, ou qualquer outra peça terá sempre o valor acrescido de ser associado ao momento mais especial da vossa vida a dois.

11. Um relógio

Para contar cada minuto do vosso amor. Um relógio (que pode ser de pulso ou de bolso) é uma das prendas clássicas mas que nem por isso deixa de ser atual e cheia de estilo.

12. Uma experiência

Se o teu noivo é um aventureiro, podes oferecer-lhe uma das experiências que sabes que estão em espera. Daquelas que ele sempre disse que gostaria de ter mas que nunca tenha chegado a realizar. Vais marcar o momento com emoções fortes!

NunoBelo Photographer

Tu tens alguma ideia da prenda que vais dar ao teu noivo?