Hexafoto
Hexafoto

Na decoração, no bolo de casamento ou nas mesas onde se deliciam com as várias iguarias que escolheram para os convidados… as flores são um elemento fundamental no vosso dia C, mesmo que decidas não usá-las no teu penteado de noiva. Dão vida, cor e alegria, e há ainda quem acredite que podem trazer muita sorte ao casal e à sua vida futura, após a entrega das lembrancinhas de casamento! Gostavas de saber quais são as espécies mais associadas à boa fortuna? Então não percas esta lista: 

1. Orquídeas

Símbolo de pureza e fertilidade, as orquídeas são exuberantes e muito especiais para alguns povos, nomeadamente o Chinês, para quem esta flor representava os chakras superiores, ao mesmo tempo que atrai boas energias. Cheia de graça e harmonia, a orquídea é de facto uma flor muito suis generis e elegante, cujas tonalidades podem ir do mais intenso arroxeado, ao mais suave branco ou amarelo, passando pelo rosa e fúcsia. 

2. Flor de Lótus

Considerada sagrada em muitas culturas asiáticas, a flor de lótus é célebre pela sua pureza. O facto de se tratar de uma flor muito simples, feminina e delicada, que tanto pode ser usadas nos centros de mesa, como servir de inspiração para o penteado com tranças da noiva, faz dela uma opção muito apreciada para os casamentos. O simbolismo ultrapassa a própria aparência desta flor, para relembrar aos noivos que é das alturas mais conturbadas que surgem os melhores desfechos!

Feliz Acaso Fotografia
Feliz Acaso Fotografia

3. Crisântemo

Os amarelos representam a luz do sol e a harmonia entre o casal, já que o seu nome pode ser traduzido para “flor de ouro”. Trata-se de uma planta milenar na cultura asiática, que se acredita proporcionar uma vida bem sucedida e um progresso equilibrado para quem cuida dela.

4. Peónias

Além de lindíssimas, as peónias simbolizam o novo amor, o renascer da vida e a sorte para novos começos. Ainda restam dúvida do porquê de ser uma espécie tão associada à sorte? Trata-se de uma flor com algum volume, porém, nada robusta e eternamente delicada, o que a torna perfeita para o ramo de noiva. As suas pétalas grandes e amendoadas parecem flutuar e, podem ser aproveitadas para o topo do bolo de casamento, resultando numa obra muito romântica e feminina!

Fashion Moments
Fashion Moments

5. Gerberas

Com mais de 20 opções de cores vibrantes, as gerberas trazem alegria a qualquer ambiente e representam a pureza e a simplicidade. Parecidas com as margaridas, mas com um espetro de cores mais vivas, são fores bonitas, intensas e muito resistentes, representando sabedoria e resiliência na dinâmica de um casal.

6. Lírios

São uma planta que exala calma e pacifismo, tornando-se perfeitos para ter numa divisão pública da casa, como a sala ou a entrada. O lírio está entre as mais antigas flores catalogadas e, no dia C, representa o amor eterno, a pureza da alma, a inocência, a fertilidade e a inteligência! Já pensaram na melhor proposta para os centros de mesa ou para ilustrar os convites de casamento originais?

7. Lavanda

A lavanda é bela, delicada e tem um cheiro inconfundível. Nos casamentos rústicos, pode ser a grande estrela dos centros de mesa, do bouquet e do boutonnière, ou ainda protagonizar a papelaria, dos convites às ementas. A melhor parte? A lavanda está associada à serenidade. Diz-se que tem o poder de afastar as tristezas, purificar os ambientes e tranquilizar os ânimos

8. Hortênsias

As hortênsias são o supra sumo da sorte e gratidão espiritual, funcionando especialmente bem no que toca à criatividade. São flores de grande porte, porém, delicadas e elegantes, representando a amizade e lealdade. Nas culturas orientais, acredita-se ainda que es ta flor atrai a prosperidade, assim como a orquídea lilás.

Vive la Fête
Vive la Fête

9. Jasmim

Para o ramo da noiva, para decorar o altar ou pontos estratégicos da festa... o jasmim é uma flor que nunca passa despercebida! Para além de delicada - e perfeita para enlaces mais minimalistas -, esta flor é ainda reconhecida pelo seu fabuloso aroma, que coroa qualquer ambiente de serenidade. Quanto aos seus "poderes", diz-se que o jasmim fortalece os relacionamentos, ao mesmo tempo que estimula a jovialidade, a tranquilidade e a boa disposição

10. Magnólias

A sua beleza delicada contrasta com a estrutura, grande e imponente! As magnólias são, assim, uma espécie muito versátil de flor – a par das túlipas – podendo fazer parte do bouquet ou dos pequenos ramos que as damas de honor combinam com os seus vestidos de cerimónia curtos. Adequam-se a ambientes mais formais ou a festas espontâneas e acredita-se que, além de sorte, trazem prosperidade à vida dos casais. 

Passionate
Passionate

Já conhecias estas espécies ou pensaste alguma vez dar-lhes vida no teu dia C? Estas são algumas das espécies que se acredita darem sorte aos noivos depois de enviarem os convites de casamento e iniciarem uma nova vida! Cada planta tem o seu simbolismo e cada cor pode ser associada ao vosso dia C de infinitas formas. Como pensam decorar o bouquet e o vestido de noiva?