Se já tens a tua lua-de-mel programada e esta será na Riviera Maya, não podes deixar de ler as sugestões que te deixamos para poderes usufruir plenamente deste destino que é um dos mais apetecidos pelos noivos. No caso de estares ainda a decidir onde será passada essa temporada de sonho, deixa-te levar pelos destinos que te propomos! Para facilitar-te a escolha do que podes visitar nesta região mexicana tão rica em atrações turísticas, damos-te 10 destinos imprescindíveis:

1. Chichen Itzá

É uma das primeiras imagens em que pensamos quando se fala da Riviera Maya. O templo-pirâmide de Kukulcán, considerado como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, é um ponto incontornável de uma visita a esta zona. Quando a fores visitar, lembra-te de levar roupa confortável e muita água. E prepara-te para apanhar muito sol! Melhor ir de manhã cedo.

2. Tulum

É uma antiga cidade da qual já restam apenas algumas ruínas. Ao lado, uma praia espetacular de águas muito azuis vai fazer as vossas delícias. Um destino paradisíaco onde poderão tirar das melhores fotografias para o vosso álbum de lua-de-mel.

3. Cenotes

Na península de Yucatán podem encontrar-se 7000 cenotes! São lugares sagrados para os mayas e serão inesquecíveis para ti. São fossas formadas por meteoritos onde podes fazer mergulho. Os locais preferem o Dos ojos e o Gran Cenote.

4. Río secreto

Procuras aventura? Então o río secreto é o teu sítio! Faz uma visita guiada por este conjunto de cavernas com água onde podes encontrar estalactites, estalagmites e outras formações rochosas.

5. Akumal

Esta é uma baía protegida que, entre os seus inúmeros atrativos, é um local de nidificação de tartarugas. Aqui podes mergulhar e vê-las no seu habitat natural sem teres de procurar muito. Há quem diga que o marisco e as margaritas de Akumal são das melhores do mundo! Terás um dois em um.

6. Delphinus

Este é um delfinário muito especial: encontra-se inserido no meio natural sendo que está separado do mar apenas por um muro de rochas. Outra grande vantagem consiste em admitir normalmente grupos reduzidos pelo que terás mais tempo para estar com estes maravilhosos animais.

7. Parque Xcaret

É um parque temático ecológico onde vais poder fazer de tudo: visitar um recife de coral, um borboletário, vestígios arqueológicos, rios subterrâneos, lagoas… Reserva pelo menos um dia completo para este lugar cheio de surpresas!

8. Cozumel

Rodeada pelo terceiro maior recife de coral do mundo, esta ilha está muito próxima do paraíso para os amantes de mergulho ou do snorkel. Tem ainda praias magníficas bastante longe das zonas mais turísticas.

9. Xel-Ha

É conhecido como o maior aquário natural do mundo. Aqui a água do rio funde-se com a do mar e torna este espaço muito especial: podem encontrar-se mais de 70 espécies marinhas de água doce. É também um lugar menos massificado do que outros da Riviera Maya. Não percas!

10. Playa del Carmen

Na sua origem está uma pequena povoação, no entanto a Playa del Carmen é, hoje em dia, a cidade mais importante da Riviera Maya. O lugar ideal para conhecer a cultura e a gastronomia yucateca e onde se podem encontrar os bares, lojas e restaurantes mais especiais.