Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

N
Noiva Novata Outubro 2021 Almada

Testemunhas civil vs igreja

Nadia, a 21 de Setembro de 2020 às 13:58 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5
Olá a todas Smiley smile
Vou casar pela igreja e lá informaram-me que só podemos ter duas testemunhas. Sabem se no civil as testemunhas podem ser diferentes das testemunhas do casamento católico ou as pessoas que assinam no civil têm de ser as mesmas que assinam na igreja?
Como queria convidar mais que duas testemunhas, queria que duas assinassem na igreja e as restantes no civil.Obrigada.Beijinhos

5 respostas

Última atividade por Andreia, a 22 de Setembro de 2020 às 09:59
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa pergunta porque também não sei ☺️
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No nosso caso vamos ter 4 padrinhos! Os 4 irão assinar no religioso mas apenas 2 iriam assinar os do civil (que com o adiamento, acabamos por casar este ano no civil)! Mas então na vossa paróquia só aceitam 2 padrinhos? Ou aceitam 2 + 2 (civil + religioso)? 😘

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Outubro 2021 Almada
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, na minha paróquia dizem que só posso ter duas testemunhas porque não têm espaço para colocar o nome de mais testemunhas.
    Mas obrigada pelo esclarecimento
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nádia,

    Estou com a Telma, tivemos que escolher 2 testemunhas para o civil (tudo feito pelo padre), e na igreja assinavam as pessoas que queriamos, no nosso caso escolhemos 2 pessoas para ele e 2 para mim.

    No civil escolhemos 1 de cada, foi a madrinha dele e o meu padrinho e depois na igreja assinaram os 4.

    Aconselho-te a verificares com a tua paróquia, pois cada uma faz a sua maneira...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Nádia 😍

    No civil apenas podem assinar 2 testemunhas, no entanto, na igreja podem assinar todas as que quiseres (segundo o nosso padre). No entanto, o ideal é que abordes com a vossa paróquia para perceberes se eles estão abertos a isso (cada uma tem as suas regras nesses pormenores) 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração