Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Os 10 vestidos curtos que vais querer usar na tua cerimónia civil

A semana da moda regressou à capital catalã e trouxe com ela vestidos de noiva curtos que ditam todas as tendências para 2023. Um reflexo de personalidade, ousadia e sensualidade, para surpreenderes no teu casamento civil.

YolanCris
YolanCris

YolanCris
YolanCris

A Barcelona Bridal Week voltou a inspirar e ditar tendências na cidade condal, inspirando tudo e todos. Os principais criadores e marcas nupciais mostraram na passerelle as suas criações inspiradas nas noivas de 2023. Rendas, transparências, tecidos volumosos e decotes pronunciados continuam em destaque na próxima temporada, às quais se juntam as franjas e plumas. Os vestidos de noiva curtos também surpreenderam, pela sua irreverência e sensualidade.

Ao não serem, de todo, a primeira escolha de muitas noivas, são, sem dúvida, a escolha das mais arrojadas e autênticas, que escolheram casar pelo civil no próximo ano. Se te juntas ao team das noivas de vestido curto, não podes perder as propostas que te trazemos. Diretamente da BBW 2022, estas são as propostas dos melhores criadores do momento em moda nupcial.

Franjas, renda, e véus midi
Os anos 90 em pleno século XXI
Noivas do futuro
Noivas campestres e requintadas
O charme de sempre 

Franjas, plumas, renda, e véus midi

Yolancris já nos habituou à sua irreverência, elegância e originalidade. E, uma vez mais, voltou a surpreender com a coleção proposta para o próximo ano. Numa perfeita homenagem ao estilo vintage, recriou um vestido de noiva curto com franjas nas extremidades – uma das tendências do momento. Com decote junto ao pescoço e mangas compridas, o destaque está na elegância do tecido escolhido e na originalidade do modelo. Discreto e sensual ao mesmo tempo, este vestido (muito) curto emana elegância. Para completar, umas meias de renda trabalhada e um veu midi harmonizam na perfeição este estilo, que varia entre vintage e cosmopolita.

Yolancris
Yolancris

Outra proposta que impactou na passerelle foi este vestido curto, volumoso e assimetrico, em que YolanCris junta plumas, renda e gaze na perfeição. Mais curto à frente e com cauda atrás, os  folhos em voal, penas e renda são a combinação perfeita para este vestido impactante e millennial. Pensado para as mais arrojadas e jovens, para as mais cosmopolitas e intensas, para as que querem marcar no seu dia de casamento. Uma vez mais, não faltam as meias-calças em renda trabalhada, que dão um toque sublime ao vestido. Uma vez mais, YolanCris a ser YolanCris.  

Yolancris
Yolancris

Os vestidos midi também se destacaram na coleção da marca nupcial. Este em particular, evidencia toda a sensualidade feminina sem qualquer recurso a decotes pronunciados. Um exemplo de classe e glamour, num vestido único e original. 

Yolancris
Yolancris

Os anos 90 em pleno século XXI

O que vemos nas propostas da marca Viktor & Rolf é uma merecida homenagem aos anos 90. À figura feminina dessa época, misteriosa e livre, amante do rock e do ritmo frenético das grandes cidades. Tecidos trabalhados com pedraria floral, decote à barco e mangas compridas, as propostas de vestidos curtos para 2023 têm tudo o que uma noiva vintage procura. Para completar, o véu curto e o laço no topo dão o toque perfeito a este modelo. 

Viktor&Rolf
Viktor&Rolf

A marca apostou ainda em vestidos curtos com caudas compridas, leves e fluídos, com folhos em voal - tendência para 2023 em várias marcas nupciais. Os véus pequenos, a tapar apenas o rosto, terminados com laço em cima também foram a marca destes desfile e provaram resultar na perfeição neste tipo de modelos, uma vez que cria assimetria em todo o outfit. Viktor & Rolf aposta na simplicidade e na originalidade dos pequenos detalhes. Decotes halter, tecidos trabalhados e pequenos elementos que fazem toda a diferença. 

Viktor&Rolf
Viktor&Rolf

Da coleção, fazem também parte modelos como este. Marcado, simples e muito elegante, a aposta recai em conjugar um vestido de noiva curta com um véu comprido - que acompanha a cauda do vestido. 

Viktor&Rolf
Viktor&Rolf

Noivas do futuro 

Na passerelle da Barcelona Bridal Week, todas as atenções se voltaram para a irreverência de Isabel Sanchis. Numa perfeita combinação entre o estilo minimalista e futurista, mostrou-nos um modelo perfeito e sublime para se usar numa cerimónia civil. A estilista combinou o vestido com umas botas douradas mas, pela sua versatilidade, este pode ser combinado de todas as formas, sem nunca perder charme e elegância. Uma aposta segura para as que adoram o estilo mais simples e apostam nos detalhes diferenciadores. 

Isabel Sanchis
Isabel Sanchis

Noivas campestres e requintadas

Impossível ficar indiferente às propostas de vestidos curtos apresentadas por Marylise & Rembostyling nesta BBW 23. Renda, tule, decotes pronunciados em V e mangas XL deram nas vistas. São propostas para as mais descontraídas e arrojadas, que pretendem viver o seu dia num ambiente descontraído e ao ar livre. 

Marylise & Rembostyling
Marylise & Rembostyling

Igualmente, quem não se imagina casar ao ar livre, com um cenário campestre elegante como pano de fundo? Mangas de balão em plumetti, perfeitamente equilibradas com uma saia curta e rodada encaixam perfeitamente nesse tipo de celebrações. Para completar o look, toucados naturais e brincos XL, que darão toda essa elegância pretendida. 

Marylise&Rembostyling
Marylise&Rembostyling

O charme de sempre

Charme e elegância sempre rimou com Jesus Peiró e tal não fica de fora na nova coleção. O designer seguiu a tendência do momento: mangas balão e combinou-as com um vestido curto de linhas direitas e de estilo vintage. Transparencias, véus curtos, ausência de decotes parecem marcas as novas linhas de inspiração do próximo ano, comprovadas uma vez mais na passerelle por Jesus Peiró. 

Jesus Peiró
Jesus Peiró

Inspirada com estes modelos curtos para uma cerimónia civil única? Atrevidos, inovadores e inesquecíveis, assim são os vestidos que desfilaram nesta edição da Barcelona Bridal Fashion Week. Uma homenagem às mulheres seguras de si e fiéis ao seu estilo próprio. Um absoluto encantamento para as mais arrojadas. Arrasa no teu dia.