Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Milhinha
Top das Noivas Outubro 2020 Madeira

Animação (05): contem a vossa História de Amor

Milhinha, a 8 de Agosto de 2019 às 21:53 Publicado em Fórum Festa 12 22

Olá Princesas! Como vão esses preparativos?

Hoje venho falar-vos de alguns momentos de animação (DIY ou não) que dão um toque muito pessoal ao vosso casamento. Espero que gostem e que partilhem as vossas ideias e sugestões.

Ora, o vosso casamento é a celebração do vosso Amor. Para isso juntam os vossos amigos e familiares numa celebração única. No entanto, nem todos acompanharam de igual forma o desenrolar da vossa história de amor: como se conheceram, o primeiro beijo, quanto tempo namoraram, o vosso noivado, etc. etc. Então torna-se um gesto muito unificador partilharem a vossa história para que todos possam perceber a Alegria da vossa Festa!

Já pensaram como e quando vão partilhar a vossa história de amor? Deixo-vos aqui algumas sugestões engraçadas para o vosso momento “Aawww” da Festa.

▶️ Love story: trata-se de um vídeo com a duração de uma música (3-4min) que reconta a vossa história de amor: como se conheceram, as peripécias que viveram juntos, as separações e dificuldades... Quando bem feito, permite aos convidados terem uma noção de como cresceu a vossa amor ao longo do tempo. E ver-vos ao vivo no vosso dia, só demonstra a vitória que é estarem juntos!

Love Story
Animação (05): contem a vossa História de Amor

Podem usá-lo como vídeo de entrada para a sala de jantar (antes da entrada dos noivos) ou antes da abertura da pista de dança.

▶️ Slide show: uma compilação de várias fotos vossas com música, mostrando fotos de infância, fotos de casal, momentos marcantes, com uma música bem romância (talvez a vossa música). Tem o mesmo efeito da Love Story, mas é possível homenagear melhor a família e os amigos que vos apoiaram todo este tempo!

▶️ Jogo do sapato: um clássico do mundo dos casamentos. Toda a gente sabe do que falo. Noivo e noiva sentados no meio da pista de dança de costas um para o outro segurando em cada mão o sapato do noivo e da noiva. Respondem a perguntas sobre a vida em casal e terminam sempre com uma pergunta bem lamechas (um momento bem “Awww”). Têm aqui e aqui alguns debates com perguntas que podem usar neste jogo.

▶️ Quizz: já pensaram em fazer um concurso entre mesas? Vimos isto num casamento de uma conhecida e adorámos! Cada mesa tem de responder a perguntas de escolha múltipla sobre o casal e a sua história! Ganha uma prenda, quem tiver mais respostas correctas (habitualmente são os amigos do casal que ganham hahah)

▶️ Batalha de famílias: este é um jogo rápido a fazer na pista de dança com o DJ ou animador. A palavra de ordem é ver qual a “melhor” família: a da noiva ou a do noivo! Então ambos os lados, passam alguns minutos numa desgarrada e numa escalada de ânimos, até que se anuncia o vencedor: “são ambos! Porque agora fazem parte de uma única família!” Vimos isto num casamento o ano passado e adorámos!

Decidam qual destas opções faz mais sentido para vocês e organizem-se com tempo. Falem com o vosso DJ, fotógrafo, videógrafo ou amigos para preparem tudo com antecedência. Sejam dinâmicos e divertidos, contem piadas pelo meio; não sejam exaustivos nem se alonguem no tempo. E, claro!, não se esqueçam do projetor e da tela! Bjs

22 respostas

Última atividade por Milhinha, a 20 de Maio de 2021 às 09:15
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem ver o nosso exemplo em Lovestory: contar a vossa história de Amor aos convidados durante a Festa! https://comunidade.casamentos.pt/forum/lovestory-contar-a-vossa-historia-de-amor-aos-convidados-durante-a-festa--t259741 Bjs
    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Continuo a dizer que quem tem de agradecer somos nós, por haver noivas como tu!!
    Vou precisar uma entretanto!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Ana Sofia! Aqui na Comunidade podemos encontrar de tudo! Basta procurar! Obrigada pela tua leitura atenta. Cá fico à espera de ler sobre os teus bons exemplos! Beijinhos

    • Responder
  • Ana Sofia
    Super Noiva Maio 2021 Sintra
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Milhinha,

    Mais uma vez a tua partilha é muito útil, já tinha ouvido falar de alguns mas assim a escolha é maior!!

    Beijinhos e continuação de bons preparativos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu sei Marília. São fornecedores do casamentos.pt e tem desconto para noivinhas daqui da App. Bjs
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falei com eles. Temos de ser nós a fazer os videos e eles a montagem. Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como? Vais trocar o vídeo de lua de mel para fazer o love story? 😘
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deixo-te a página de Facebook deles para a Madeira. Eu costumo jogar e gosto muito. Além disso são pessoas muito acessíveis e profissionais.

    https://m.facebook.com/DRWHYMADEIRA/
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hey Catarina! Vou trocar o vídeo de Lua de Mel para fazer Lua de Mel
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Marília. Excelente sugestão. Se ele conseguir fazer um quizz personalizado sobre a história dos noivos, seria ouro sobre azul! Bjs e obrigada
    • Responder
  • Marília
    Noiva Ativa Novembro 2019 Madeira
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha,

    Excelente debate, como sempre! Na sequência da ideia de um quiz acerca dos noivos, há quem contrate o Dr. Why, uma empresa que faz quizzes de cultura geral pelos cafés de todo o país. Eles também estão presentes na Madeira, creio que é uma opção muito divertida e creio que dá para personalizar algumas perguntas.

    Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um belo debate. Eu gostei da ideia do Love Story, mas era uma despesa extra e cheguei à conclusão que não valia a pena para um vídeo dessa duração. Mas para quem não se importa é uma ideia gira.
    Quero, com certeza, o jogo do sapato e achei graça a esse jogo nas mesas .. vamos lá ver 😆
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma ótima ideia ^^

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também espero que ele adore... vamos ver se vou ter tempo para fazer tudo eheheh
    Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoro surpresas! Acho que o noivo vai adorar! Bjs
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro todas as ideias e queria fazer um vídeo para por a passar a meio do dia, como surpresa para o noivo e claro para todos os convidados.
    Parabéns pelo debate querida ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia! O teu scrapbook deve estar amazing! Eu tinha pensado num livro de honra com fotos. Mas ainda estou a reconsiderar... bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Milhinha pro em animação, adorei a love story. Vou fazer 🤣🤣🤣🤣 além disso tenho um scrapbook com fotos feito por mim desde que nos conhecemos, passando para quando começámos a namorar até ao casamento para por junto ao quadro de honra.

    Beijinho e adorei todas as ideias
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa! E excelente ideia a do Quizz! Os convidados vão adorar! Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha. Em princípio vamos fazer aquele Quizz entre mesas. E vamos colocar algumas perguntas interculturais xd vamos ver como corre 😊 adoro os teus debates, beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah Rita! Excelente história! E o teu pai agora “é que paga”! Bjs grandes!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Milhinha Smiley smile confesso-me pouco fã dos vídeos, mas gostei muito das últimas duas ideias.
    O meu pai é o chamado “rei da festa”, em todos os casamentos ele é que abre a pista de dança e por hábito ele fazia um brinde, a dizer “comam e bebam que quem paga é o pai da noiva”. Estás a imaginar o que ele está a “sofrer” desde que se soube do meu noivado. Conclusão, a própria família e amigos do noivo estão a preparar um brinde especial ao pai da noiva por ser ele “que paga”. Acho que ele até vão ficar emocionado e vai ser o início/continuação de uma ligação entre as duas familias.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração