Your Story in Photos

Noivos que já fizeram o pedido e ofereceram o anel de noivado às suas companheiras, este artigo é para vocês! Descontraídos, relaxados e cheios de sol e maresia, os casamentos de verão são fantásticos! Nós já ajudámos noivas e convidadas a decidir o seu outfit veranil, mas chegou a hora de desvendar todas as propostas para os noivos mais descontraídos! Dos convites às lembrancinhas de casamento, são tantos os preparativos que, muitas vezes, acabam por se esquecer de como se devem apresentar no vosso dia C. E sobretudo quando escolhem a praia como pano de fundo para trocar alianças de casamento, parece que nada joga a vosso favor! Mas talvez não seja bem como estão a pensar. Mais informal e despojado, um casamento de praia pede roupas leves, acessórios originais e muita personalidade! Tens o que é preciso?

Miguel Cunha Fotografia

1. Sandália ou pé na areia?

Tudo vai depender do estilo do casamento. Se ao entregar os convites pediram às convidadas para combinarem os seus vestidos de cerimónia curtos com um pé descalço, então a iniciativa deve partir dos noivos! Não há nada melhor do que sentir o calor da areia nos pés no momento em que trocam votos de casamento. Mas se consideram que um sapato leve faria toda a diferença no vosso look, optem por chinelos ou sandálias e estão prontos para a aventura!

Fotolux

2. Calções em tons terra

Nada grita mais casamento de praia do que um fato em tons suaves. Beige, branco, caqui e verde seco são os preferidos e os calções são um elemento imprescindível no teu look! Nada mais descontraído e informal do que um noivo de calções e óculos de sol… e não tenhas medo de ir igual aos padrinhos! Juntos vão fazer fotografias fabulosas junto ao vosso bolo de casamento original!

3. Camisa branca

O ícone de um casamento de verão… uma camisa de linho branca, com as mangas dobradas a caminho do cotovelo dá logo um look mais casual. Se a tua companheira levar um vestido de noiva com renda para subir ao altar, podes incluir um pedaço deste tecido na lapela do teu casaco ou colete! Não te esqueças que a camisa deve ser lisa e fresca, e materiais como o linho ou o algodão são os eleitos para noivos que se casam debaixo do sol.

Soft Box

4. Laços, coletes, suspensórios...

Os acessórios ideais para noivos modernos e com sentido de humor! Suspensórios são uma forma muito divertida de dar um twist ao teu visual e, se vestires um colete com um laço ao pescoço vais conseguir aquele ar vintage e moderno em simultâneo, tão apreciado em casamentos junto ao mar.

5. Lapelas e botões de punho temáticos

Dão aquele toque extra de charme e personalidade ao teu conjunto e destacam-se entre os restantes convidados! Lapelas com pequenas flores, como as que a noiva tem no seu bouquet e penteado com tranças, dão um toque único de cumplicidade. E não esqueçam os botões de punho, que podem ser super divertidos e originais: em forma de peixe, âncora, bandeira pirata, etc...

RicardoMarta photography

Ansiosos por dizer o sim num extenso areal junto ao mar? Se são noivos divertidos e aventureiros, de certeza que não se negam a uma bela tarde de surf! Existe melhor local para cortar o vosso bolo de casamento do que a praia? Mais clássico ou informal, acima de tudo deves sentir-te confortável com a escolha do teu fato! Na verdade, e ao contrário do vestido de noiva, ele pode mesmo ser utilizado após o dia do casamento! Se gostaste das nossas dicas, está na hora de dar o próximo passo… bons preparativos!