Não é só o cabelo ou o guarda-roupa que deve mudar com a chegada do outono! Depois do verão, é normal que a pele do teu rosto se ressinta e necessite de cuidados extra. As altas temperaturas dos meses mais quentes fazem com que a pele fique mais oleosa, levando-te a optar por hidratantes mais leves e frescos. No entanto, com a exposição ao sol e o uso diário de protetor solar, é normal que esta chegue ao outono desidratada e cansada do sol. Quer estejas na reta final dos preparativos ou tenhas recebido agora o teu anel de noivado, há sempre hábitos que podes retomar para cuidar da pele. Entre o stress dos preparativos, escolha do vestido de noiva ou mesmo do bolo de casamento, arranja um tempo para cuidares de ti e do teu rosto depois do verão. Contamos-te como! 

Uma limpeza profunda 

Uma boa limpeza facial depois do verão é perfeita para devolver a elasticidade à tua pele. Aposta em produtos de limpeza com uma fórmula cremosa, como leites de limpeza, já que estes produtos purificam a superfície da pele ao mesmo tempo que o tonificam suavemente. Opta sempre por fórmulas sem parabenos, e o mais natural possível, que apaziguam o rosto quando o vento e o frio começarem a atacar em força. Uma pele saudável e equilibrada é o primeiro passo para que efeitos possíveis de stress com os convites de casamento personalizados ou com os preparativos sejam menos aparentes no teu rosto. 

Apostem na esfoliação 

É normal descuidares dos cuidados diários com a tua pele durante o verão. Estás mais relaxada, de férias, apanhas mais sol e até concentrada noutras coisas como a escolha do teu vestido de noiva com renda. Por isso, juntamente com a rentrée há que cuidar novamente da pele para manter essa cor brilhante e bronzeada. Para eliminar as impurezas e as células mortas do teu rosto, aposta num bom esfoliante que regenere a tua pele e produza mais colagénio, o que melhora muito a absorção de cremes hidratantes. 

Sérum e booster: os maiores aliados 

Para ajudar a hidratação durante o outono e inverno, introduz um sérum ou booster na tua rotina. Além de purificarem a pele, ainda a tonificam, oferecendo uma hidratação profunda, sem um acabamento pegajoso ou gorduroso. Principalmente se casas durante o outono ou inverno e vais usar um penteado apanhado, é importante começares a tratar do teu rosto logo no fim do verão para equilibrares o ph da tua pele e manteres a tua cara luminosa. 

Hidratação diária 

Se tens tendência para que a tua pele fique mais seca nas estações frias, o último passo da tua rotina é aplicares um hidratante que consiga bloquear a humidade da pele. Procura um hidratante com extratos naturais, que se adeque ao teu tipo de pele e aplica-o todos os dias, logo de manhã e depois de uma limpeza adequada de pele. Será ideal para manter o teu rosto luminoso e lindo num penteado de noiva de cabelo solto, por exemplo. 

Já apontaste estas dicas para a tua rotina de beleza de outono? Com o stress dos preparativos, entre a escolha dos convites de casamento ou das lembrancinhas de casamento, é normal descurares das tuas rotinas, algo que não pode acontecer. Hidrata-te bem, descansa ao máximo e cuida da tua pele para que esta se recupere dos efeitos do verão.