Cada vez mais popular, o pre-wedding é uma ótima oportunidade para que os noivos possam descontrair antes da cerimônia e conhecer os seus melhores ângulos. É também um momento importante para criar empatia com o fotografo e compreender a dinâmica do seu trabalho. No entanto, muitos casais (entre vestidos de noiva feitos à medida, convites de casamento personalizados e aparatosos bolos de casamento), acabam por prescindir deste elemento por temas de orçamento... Se é o vosso caso, temos uma alternativa para apresentar-vos: porque não organizam uma sessão simples e íntima na vossa própria casa? Tomem nota das nossas dicas para um pre-wedding caseiro e fabuloso: 

Lourenço Wedding Photography

Os “cenários”

Tirem o máximo partido da vossa casa e do ambiente que a rodeia! Não se limitem a fazer uma sessão nas diferentes divisões da casa; procurem também pontos de interesse no jardim, na varanda, na vossa rua... Todos estes ambientes quotidianos certamente têm uma magia única que apenas vocês saberão reconhecer e aproveitar. 

Escolhidos os locais, deem asas à imaginação e construam diversos ambientes. Podem, por exemplo, usar arranjos florais, velas, quadros e tapetes para criar um cenário comodo e elegante. O importante é que transmita naturalidade: não caiam em excessos ou, ainda que se trate da vossa casa, as fotografias vão parecer demasiado encenadas. 

Iluminação e ângulos

Se a vossa casa tem uma boa luz natural, aproveitem-na! As fotos com luz natural são mais naturais e "melosas", transmitindo autenticidade. Por isso, é muito importante que estudem a iluminação natural das várias divisões da casa (e também do jardim, rua, etc) ao longo do dia, para saberem com precisão onde devem estar a cada momento. Caso não tenham muita luz natural, tentem evitar o uso do flash e tirem partido das luzes mais pequenas (abajures, velas, candeeiros...). Com este tipo de iluminação, podem conseguir efeitos muito românticos e misteriosos. 

No que diz respeito aos ângulos, não há nada como fazer vários ensaios. Eventualmente, vais saber com exatidão a melhor forma de fotografar o teu penteado apanhado ou as costas do teu vestido de gala comprido. Em caso de dúvida, usem um tripé e façam composições simétricas: raramente falham! 

Muza Weddings Concept

Companhia?

O pre-wedding costuma realizar-se apenas entre os noivos mas... não há regra sem excepção, correto? Se têm um animal de estimação (seja um cão, um gato ou até uma iguana), incluam-no na vossa sessão fotográfica! O mesmo pode aplicar-se a membros da família: caso tenham filhos, componham bonitos family portraits que mostrem a cumplicidade e felicidade que se vive no vosso lar. O resultado vai ser super enternecedor e pode até servir como prenda de casamento para os familiares mais chegados. 

Organizem-se

Hoje em dia já não existe a pressão dos rolos por isso, desde que os cartões de memória tenham boa capacidade, podem levar o dia inteiro a fazer clicks! Mas ainda assim, é importante que se organizem e que tenham tudo preparado antes de começar a fotografar: arrumem a casa (imaginam uma sessão de pre-wedding na qual se vejam pratos sujos...?), escolham os vossos outfits e penteados (idealmente, que sejam penteados fáceis de executar), assim como os objetos decorativos que querem incluir nos cenários. Uma vez que tenham todos os elementos reunidos e as horas de luz controladas... mãos à obra! 

100ISO

Se quiserem aprimorar, podem também incorporar um bolo de casamento simples e pequeno na sessão! Na cozinha, na sala de jantar ou no jardim, estilo piquenique... O resultado vai ser divertido e certamente abrirá o apetite aos vossos convidados... Por falar em convidados, já escolheram as lembrancinhas de casamento? Lembrem-se que podem utilizar as fotografias do ensaio pre-wedding para personalizar as lembranças!