O coronavírus fez com que muitos casamentos planeados para estes dias fossem adiados, e muitos casais marcaram as suas datas para os últimos seis meses do ano, quando se espera que as restrições atuais sejam gradualmente suspensas. Portanto, se planeias dizer "sim, aceito" durante o segundo semestre de 2020, a melhor coisa a fazer é cuidar ao máximo de todos os pormenores. Aproveita o tempo e a motivação que tens para escolher cuidadosamente as melhores músicas de casamento para todos os momentos do dia C, os presentes de casamento práticos para todos os vossos entes queridos, e até as ideias de casamento originais mais surpreendentes, por exemplo. É importante que não negliciem os preparativos, por isso...mãos á obra! Têm tudo para poder planear o vosso grande dia desde casa!

O que podes ir avançando?

O confinamento impede que visites os diferentes fornecedores, mas isso não implica que não possas avançar com muitos dos diferentes preparativos do casamento. Durante estes dias, o computador e o telemóvel tornam-se os melhores aliados na organização do casamento. Por exemplo, podes pedir os convites de casamento vintage de que tanto gostas sem problemas. Escolhes o modelo que desejas, falas com a empresa e fazes o pedido. Antes de enviares o pedido, receberás uma amostra por e-mail para poder ver qual será o resultado final. Uma vez confirmado, só terás que esperar pelo período estabelecido para recebê-los na morada indicada.

Da mesma forma, podes aproveitar a oportunidade para falar com o fotógrafo profissional e o videógrafo contratado. Certifica-te de que eles perceberam bem quais são os teus requisitos. Se achares necessário, coleciona ideias que gostas na secção Real Weddings para lhes mostrar. Não só é uma grande ajuda na escolha dos maiores detalhes, como, ao mesmo tempo, conquista-se confiança mútua, o que é uma mais valia para o grande dia. 

Tens um organizador de casamentos?Achas que é o melhor momento para contratar um? Na nossa página encontras profissionais que vão facilitar o teu trabalho e fornecer todas as facilidades possíveis para que tudo corra como desejas. Além disso, colocam toda a experiência e todo o conhecimento deles ao vosso dispor, o que é uma mais valia nestes dias confusos.

Podem também aproveitar e escolher o melhor DJ ou música para o vosso grande dia. No nosso portal podem encontrar os vários fornecedores agrupados por localidade. Façam uma lista com os que mais gostam e entrem em contacto por e-mail ou telefone com todos eles. Uma chamada de vídeo, ou Skype permite que através de entrevistas consigam finalmente dicidir. Se já os tinham contratado antes, é um bom momento para pedir que façam propostas musicais para cada um dos momentos mais especiais do dia, desde a entrada na cerimónia, à chegada do banquete, à entrega do buquêt de noiva com lirios, ao corte do bolo de casamento, à primeira dança do casamento... Verifiquem se tudo combina com os vossos gostos e que nao faltem músicas românticas para o grande dia. Encaminhem o máximo que puderem!

Podem fazer o mesmo com a florista, ou com os responsáveis pela decoração dos diferentes espaços. Caso ainda não tenhas o teu fornecedor, aproveita a oportunidade para os selecionar com calma, e uma vez escolhido, vai especificando nos detalhes que procuras, por exemplo, nas flores mais comuns do mês do “sim, eu quero” , quais resistirão facilmente o dia inteiro, que variedades podem ser mais adequadas para o buquêt de noiva selvagem que desejas… A decisão sobre o estilo do casamento também vai permitir que solicitem as diferentes idéias de decoração para o casamento, como o  altar, que tipo de cadeiras os convidados se vão sentar durante a cerimónia, qual é a estética da mesa do banquete ...

Fiquem calmos

Apesar da incerteza da situação atual, é essencial tentar manter a calma e não esquecer de toda a motivação que organizar um casamento implica! E também não percam a esperança de que, na segunda metade do ano, a situação volte ao normal. Tudo vai passar e podem celebrar vossa passagem pelo altar sem problemas. O amor pode tudo!

Enquanto isso, continuem com os preparativos do casamento. O principal é que conversem calma e detalhadamente com todos os fornecedores para dar mais forma ao que sem dúvida será um dos dias mais felizes das vossas vidas. Pensem que eles, tal como vocês, só querem que o vosso casamento seja tão perfeito e especial como sempre sonharam. Sempre!

Então, acalmem-se e continuem a organizar o grande dia. Mimem todos os detalhes e não percam a inspiração. Respirem fundo ... e muita força!

Para mais alguma dúvida, enviem e-mail para:  help@bodas.net