Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Pequeno-almoço romântico: 7 ideias para surpreender

Se são o tipo de casal que acham que o jantar é sobrevalorizado e gostam de aproveitar as manhãs, então, estas sugestões são para vocês! Anotem as 7 ideias mais românticas para surpreenderem a vossa alma gémea com um pequeno-almoço original.

A Pajarita

Embora a maioria das vezes se tome o pequeno-almoço a correr, há dias em que o melhor é parar, relaxar e aproveitar bem e transformar um momento que pode ser banal, num acontecimento romântico para o casal. Se estão a precisar de um momento para se conectarem um com o outro, porque não começarem logo o dia a trocar juras de amor e gestos carinhosos? O pequeno-almoço pode ser tão agradável e especial como qualquer outra refeição, basta ser original. Ora vejam!

1. O clássico: pequeno almoço na cama

Os clássicos são clássicos por algum motivo e o pequeno-almoço na cama será sempre uma boa ideia! Quem é que não quer ver o seu/sua mais-que-tudo a despertar e a ficar surpreendido/a com um pequeno-almoço delicioso? Escolhe o que o amor da tua vida mais gostar: croissants, scones, torradas com abacate e sumo de laranja! Fica atento/a às suas preferências e depois surpreende!

2. Brunch especial

O brunch está na moda porque é uma refeição descontraída, perfeita para o fim de semana em que as manhãs são tardias e as tardes relaxadas. Como mistura o pequeno-almoço e o almoço é, geralmente, uma refeição servida e com várias bebidas. Surpreende o teu amor ao levá-lo ao brunch mais in da cidade ou com a melhor vista para uma refeição romântica.

3. Faz tu mesmo

Há poucas coisas que gritem tanto “amor” como coisas feitas por ti. Aposta num curso de cozinha ou pastelaria para fazeres as coisas preferidas da pessoa com quem partilhas a vida e serve-lhas num pequeno-almoço surpreendente. Um bolo, croissant ou até mesmo pão, há soluções para todos os níveis de jeito na cozinha. No limite, se não tiveres mesmo jeito nenhum, podes sempre fazer um sumo de laranja ou ir colher uma flor para pôr no tabuleiro!

4. Viagem com pequeno almoço

Talvez esta seja a ideia mais arrojada de todas, mas porque não ir tomar o pequeno-almoço um bocadinho mais longe? Ok, não tem de ser exactamente em Bali numa piscina cheia de flores, mas, por vezes, à distância de alguns quilómetros há pérolas escondidas que podem surpreender. Se vivem no interior, podem, por exemplo, ir tomar o pequeno-almoço à beira mar, ou, no inverno, ir a um sítio com vista para as montanhas.

5. Com as/os melhores amigos/as

Há momentos em que tudo o que a tua cara metade precisa é tempo com os amigos para voltar regenerada e cheia de saudades tuas! Então, porque não proporcionar-lhe isso mesmo? Seja em casa ou no sítio preferido da tua alma gémea, neste caso, o que importa é a companhia. De certeza que ela/e vai adorar e valorizar muito este momento com os amigos.

6. Piquenique

Pensamos sempre no pequeno-almoço como uma refeição que fazemos em casa ou num sítio específico para esse propósito. No entanto, estando o tempo bom para isso, porque não fazer um piquenique? Se são o tipo de casal que adora estar no meio da natureza, esta mudança de cenário vai ser perfeita para acender a chama romântica da vossa relação. Se o piquenique estiver fora de questão por não haver nenhum sítio perto de vocês, então um terraço ou uma varanda, contam como "comer fora"!

7. Jogo até ao pequeno-almoço

Nem sempre o destino é a parte mais importante e o caminho que se percorre é o que torna as coisas interessantes. Assim sendo, uma maneira original de “convidares” a tua pessoa preferida é criares pistas que ele/a terá de decifrar e seguir até encontrar o grande manjar que lhe preparaste! O conteúdo dos desafios? Porque não perguntas relacionadas com a vossa história de amor?

Se estavam a precisar de ideias para surpreender a vossa cara metade logo pela manhã e deixá-la/o cheio/a de boa disposição para o dia todo, então as nossas sugestões não vão falhar! Comecem o dia cheios de energia e amor para que esses sentimentos perdu