Depois do grande dia, que entre tantas coisas envolveu umas quantas palavras bonitas e sinceras, um anel pensado ao pormenor e um vestido de noiva surpreendente, vem a vida a dois. E enganam-se se pensam que as demonstrações de amor se ficam pelo dia do casamento. Mesmo durante a vida de casados, o amor deve ser partilhado e demonstrado todos os dias, se bem que, para os mais distraídos, aproxima-se São Valentim, que é o marco desta celebração.

Sendo um dia especial em que cada um de vocês transmite ao seu par o vosso amor, começam a surgir as dúvidas em relação à forma como o fazer este ano. Um pequeno almoço na cama, uma ida ao vosso restaurante preferido, um presentinho escondido no armário... Várias são as ideias para quem vive junto. E para quem está longe? Longe da vista, longe do coração? Nem por isso... Se estão longe um do outro, esta pode ser a oportunidade de viverem uma experiência diferente. Temos várias sugestões para vocês! Conheçam as melhores ideias para surpreender o vosso par neste dia tão especial. 

1. Caixinhas temáticas 

Diz Que Sim
Diz Que Sim

Ninguém conhece melhor o seu par, e por isso, uma ideia incrível é enviar por correio uma caixinha com coisas que lhe poderão fazer falta, e que, seguramente, ele vai gostar. Adora vê-la com aqueles penteados apanhados? Envie-lhe um kit beleza com maquilhagem e com todos os acessórios para o cabelo que sabe que ela vai usar como ninguém. Ele é tão distraido que nem se dá conta que a barba precisa de um retoque? Faça-lhe chegar um kit cuidados pessoais, com um creme de barbear, o seu perfume preferido e um creme hidratante. Assim não ter o que precisa à mão de semear não é mais uma desculpa para o desleixo. Para além de kits de beleza, pode incluir na caixinha umas guloseimas, algo feito por si, um livro - que quiçá o podem ler juntos - ou um cd com as músicas preferidas dos dois. Vai deixar o seu par derretido com tanto miminho que pode enviar na caixa!  

2. Cartinhas à moda antiga

E porque não recorrer a um dos métodos mais antigos, e transmitirem o vosso amor através de cartinhas mandadas pelo correio? Peguem numa lapiseira, canetas de cor, e numa folha de papel ou cartão à vossa escolha, e exponham com toda a criatividade o que vos une. Frases românticas, lembretes e as maiores declarações de amor... Saquem da imaginação, como quando escreveram os convites de casamento originais, e deixem-se levar pelas palavras que o vosso amor dita. 

3. Visita surpresa

E se largasses tudo o que tens marcado para esse dia e surpreendesses o teu par com uma visita inesperada? Leva a tua energia, a tua boa disposição e vontade que tens em divertir-te e passar um bom tempo com a tua cara metade. Se quiseres, leva ainda na tua mala o teu vestido de noiva curto, e deslumbra-o, fazendo-o recordar do dia mais importante das vossas vidas. 

4. Um vídeo inesquecível

Se és mais adepto das novas tendências, cria um video onde fazes uma declaração de amor, falas de experiências e momentos partilhados pelos dois e onde demonstras a falta que sentes dele diariamente. Expõe o video nas redes sociais, identificando os amigos mais próximos, por exemplo, e vais ver como é uma forma diferente de o deixares perplexo e mostrares que no amor, não há barreiras, quanto mais kilómetros que vos separam!

5. Chamada ou chat

Lembraste da altura em que correste as lojas da cidade para comprares a aliança de casamento? Isto é bem mais fácil! Não pode faltar, claro, a chamada pela manhã ou aquela mensagem carinhosa de bom dia! Podes até decorar o teu espaço com umas velas, deixando um ambiente mais romântico. Prepara uma refeição e sugere jantarem juntos. São miminhos tão simples e sinceros, e aquecem tanto o coração da vossa cara metade. 

6. Celebra-o outro dia 

Se não estão juntos no dia de São Valentim, mas uns dias ou semanas depois já têm encontro marcado, porque não celebrar nessa data? Nenhuma regra realça a obrigação de festejarem o vosso amor no dia 14 de Fevereiro. Vai preparando o dia do encontro com todo o cuidado, aguardando sem ansiedade de veres o teu par, sem pressa. Prepara o teu vestido de gala comprido ou o teu blazer preto predileto e leva-o ao vosso restaurante preferido. Passem um momento único, onde saudades de estarem longe um do outro nao existem mais, e disfrutem de tudo o que vos une.

Como vês, há muitas formas de celebrares o amor que sentes com o teu par mesmo estando longe. Sempre que olhas para o teu anel de noivado, sabes que o que vos une é bem mais forte do que vos separa. por isso segue as nossas dicas. Usa a ousadia e a criatividade! É hora de inovar e provar que consegues uma experiência diferente. Vais ver como acabas supreendendo-te a ti, e ao teu par de uma forma única.