Diz Que Sim

Flores, detalhes dourados, inspiração kitsch e cores delicadas... O estilo vintage é um dos eleitos pelos noivos que estão prestes a subir ao altar, não só pelas suas características únicas e muito originais, como pela sua versatilidade em adaptar-se tanto à decoração como ao bolo de casamento. Querem que o vosso dia C tenha um estilo clássico e nostálgico? Então tomem nota: o segredo é começar pela papelaria! Convites de casamento temáticos, lembrancinhas de casamento, menus e tantos outros detalhes… venham descobrir os primeiros passos para um casamento único e inesquecível!

1. Convites de casamento

Charme, atenção ao detalhe e delicadeza! Estas são as palavras em que se devem apoiar na altura de fazer os convites de casamento. Uma das características mais marcantes é a caligrafia que, através de letras quase desenhadas, imita a escrita manual. Procurem exemplos de várias fontes e, para um ar mais elegante, utilizem cores como o dourado ou o prateado. E se quiserem que tenham um aspeto mais rústico e orgânico, utilizem papel kraft e reciclado para os convites! Usem e abusem de flores, rendas, ráfia ou fitas que combinem com a vossa decoração.

Ideias de Veludo

2. Lágrimas de felicidade

O momento é de pura alegria, mas, por vezes, a emoção leva a melhor e é muito difícil os convidados conterem as lágrimas ao ver o casal trocar alianças de casamento. Façam umas lágrimas de alegria de estilo vintage, com renda e com as iniciais dos noivos, na parte frontal, para confortar os mais emotivos. E para um toque de charme extra, pequenos lenços a imitar os lenços de seda antigos vão tornar o momento ainda mais único!

Invite Mi

3. Cones de arroz/pétalas

Os cones recheados de arroz, pétalas ou confettis para atirar aos convidados são um must que não pode faltar no vosso dia C! Para lhes dar um aspeto vintage, basta que optem por cones de design simples e minimalista e que escolham um papel mais rústico ou áspero ou com desenhos e palavras delicadas, consoante o aspeto que lhe desejem dar – mais orgânico ou com uma original vibe kitsch!

Ideia Genial

4. Seating plan

No que toca ao seating plan, as propostas não acabam! Podem colocar fotos dos vossos convidados a preto e branco a marcar o lugar, escrever os seus nomes em diferentes tecidos, conforme a mesa em que ficam ou, para os amantes do mundo enológico, dar o nome de vinhos às mesas e colocar a lista dos nomes presa na rolha de cada garrafa! 

Love Stories by Urbanink

5. Marcadores de mesa

As flores são tão importantes num casamento vintage que não podem marcar presença apenas no penteado apanhado da noiva! Neste caso, a nossa atenção vira-se para os centros e marcadores de mesa, que devem ostentar um visual clean mas muito romântico! Optem por colocá-los dentro de molduras, a imitar obras de arte num mini cavalete ou num pequeno quadro de ardósia – um essencial que não pode faltar no vosso dia C! Caso queiram, podem decorar estas pequenas peças com flores, pérolas ou objetos antigos.

Ideia Genial

6. Menu

Deve ter um visual atraente e ser o mais simples possível – porque sabemos que os pratos que o compõem não o vão ser! Escolham um papel delicado, semelhante a um guardanapo de pano, e um padrão clássico que combine com a decoração. Riscas, tartan, flores ou motivos alusivos a uma floresta são uma aposta ganha.

Crisdecor

7. Livro de honra

E, para terminar, não podem deixar que os convidados abandonem a festa sem antes deixar o seu contributo neste dia. O vosso livro de honra pode ser composto por impressões digitais, assinaturas, desenhos ou tantas outras mensagens que sirvam de recordação deste dia único. Optem por um livro de capa dura, a imitar os antigos álbuns de fotos, e usufruam desta prenda de casamento original!

Sweet'Art

Inspirados com as nossas sugestões? Se já enviaram uns convites de casamento personalizados e decidiram que iam ter um casamento de estilo vintage, ainda estão a tempo! A papelaria é um dos campos onde mais poderão inovar neste dia e, quase tão importante como o vestido de noiva, é uma decoração que reflita a vossa personalidade enquanto casal!