Biju Bouquet
Biju Bouquet

Provavelmente foram os primeiros a ver o anel de noivado e sabem perfeitamente o estilo de vestido de noiva ou de fato que irão usar. Cresceram juntos e viveram momentos impossíveis de descrever e, por isso mesmo, faz todo o sentido que essas pessoas tão especiais testemunhem mais uma etapa tão importante da vossa vida. Sim, falamos dos padrinhos de casamento que, além de amigos, serão também o vosso maior apoio durante os preparativos e no grande dia. Eles merecem tudo e o momento em que finalmente decidem fazer-lhes o pedido tem de ser igualmente especial, por isso, antes de pensarem nos convites de casamento, dos restantes convidados devem pensar em como será o deles. Como surpreender? Deixamos cinco ideias que podem fazer toda a diferença, inspirem-se!

Darkbox Photography
Darkbox Photography

1. Durante uma viagem ou escapada

Se costumam fazer viagens entre amigos, este é o momento ideal para lhes fazerem este pedido tão especial. Depois de um passeio, ao pequeno-almoço ou durante um jantar, tudo depende do vosso estilo e do efeito que desejem criar. Ao mesmo tempo que pensam em convites de casamento personalizados, também podem pensar num especial para os padrinhos ou, caso adorem improvisações, podem começar a escrever um discurso especial. De certeza que irão adorar o momento e será muito especial para todos. 

2. Num jantar especial 

Outro momento que resulta sempre é prepararem um jantar em casa ou marcarem num local que todos adoram para fazerem o tão esperado pedido. Durante a sobremesa, podem surpreendê-los com a esperada pergunta, num estilo mais informal ou fazer-lhes uma surpresa com um convite para criarem um efeito mais emotivo. Não se esqueçam de gravar este momento para o mostrarem no momento da festa, já mais descontraídos depois de terem trocado as vossas alianças de casamento no altar.

Moinho do Álamo
Moinho do Álamo

3. Estilo Do It Yourself

Se são fãs do DIY, os detalhes do vosso dia irão mais além de umas prendas de casamento originais, por isso é normal que também queiram surpreender os padrinhos escolhidos com um convite especial e feito por vocês. Num estilo mais rústico, podem apostar pelo papel kraft ou pela madeira para os convites e pensar num texto personalizado. Se querem um estilo mais vintage apostem pela renda e pela caligrafia antiga. Para os mais habilidosos, podem fazer uma pintura dos quatro em aguarela, a simular o dia do casamento.Também podem incluir a pergunta num mini vasinho ou noutro detalhe que possam guardar para sempre.

Biju Bouquet
Biju Bouquet

4. Um apanhado dos melhores momentos  

As fotografias de infância ou os vídeos dos melhores momentos que passaram juntos são sempre especiais. Façam um álbum com as vossas fotografias mais antigas ou um vídeo, acompanhado dos motivos pelos quais querem que eles sejam os vossos padrinhos de casamento. E, no momento dos discursos ou depois do corte do vosso bolo de casamento original não se esqueçam de reforçar o quanto são especiais para vocês.

5. Uma box feita à medida   

Outra ideia bastante em voga são as boxes personalizadas. Para a madrinha, um perfume, um kit de manicure ou algo que saibam que ela goste. Para o padrinho, uma garrafa de vinho, óculos de sol e outros elementos que possam resultar. Podem incluir outros elementos divertidos como um kit ressaca de padrinhos ou um manual de instruções sobre como ser um padrinho exemplar. Em ambas, incluam a pergunta e esperem pelas reações, que de certeza que serão inesquecíveis!

Diana Nobre Fotografia
Diana Nobre Fotografia

O que acharam das ideias? Como pensam fazer o pedido dos vossos padrinhos? Lembrem-se de que estes precisam de tempo para pensar no vestido de cerimónia e fato e para vos prepararem surpresas para depois da cerimónia ou do corte do bolo de casamento. Sem dúvida de que será um dia único com eles ao vosso lado.