A Sapata Não Encaixa

Um vestido de noiva vermelho não é para todas, é certo... Mas existem muitas outras formas de incorporar a cor da paixão no teu look nupcial! Seja nos sapatos ou num vistoso acessório para o teu penteado semi preso, o vermelho pode ser o elemento diferenciador do teu visual sem que isso "danifique" a pureza do conjunto. Portanto, se já escolheste a temática do teu grande dia (e se até nos convites de casamento o vermelho tem um evidente protagonismo), não duvides em incorporá-lo no teu visual! Anota as nossas sugestões, da mais sutil à mais extravagante: 

Acessórios para o penteado

Uma coroa XL, um toucado romântico com pérolas e brilhantes, uma tiara sutil ou até um véu vintage, estilo bird cage... o vermelho pode ser o grande protagonista de qualquer um destes acessórios! Quer prefiras um penteado com tranças, ao estilo boho, ou um elegante penteado apanhado, os acessórios vão certamente fazer parte da sua composição. Por isso, se queres dar um toque rouge ao teu visual, não deixes de experimentar acessórios nesta cor. Uma última dica? Se tens o cabelo escuro, aposta num vermelho mais claro e vivo. Caso tenhas o cabelo claro, experimenta um tom mais perto do vinho. 

M/ANIA

Ramo de noiva 

Um must em qualquer look nupcial! Seja um ramo redondo, composto pelas eternas rosas, ou um ramo XXL, com uma inovadora mistura de flores, folhagem e bagos, o teu bouquet pode incorporar os mais variados tons de vermelho. Das peónias com tonalidades arroxadas até às vibrantes gerberas, são muitas as espécies com que podes jogar. Finalmente, caso queiras um visual verdadeiramente boho e descontraído, aposta nas mesmas flores do ramo para decorar o teu penteado de noiva com cabelo solto

Isabel Castro Freitas Arte Floral

Capa/estola

Para as noivas que se casam no inverno, nada como completar o seu look com uma estola ou capa para um extra de conforto! E claro... nada melhor do que apostar numa peça vermelha, que destaque pela sua vivacidade e romanticismo! Se queres dar um toque fairytale ao teu grande dia, este acessório é um verdadeiro must, tal como uma decoração de inspiração vintage e até um bolo de casamento original e temático. 

Casamento de Gonçalo & Vanessa

Batom 

Se procuras dar um toque sutil de cor ao teu look nupcial, a maquilhagem é a tua grande aliada! Claro que, para incorporar o vermelho, o melhor é apostar por um batom forte e carismático. A tonalidade vai depender do teu tom de pele (uma tonalidade cereja para as peles mais pálidas e uma bordô para as mais escuras, por exemplo) e também do tipo de maquilhagem que queres usar para os olhos. A nossa recomendação é que, caso queiras destacar os lábios, não coloques demasiado cor ou protagonismo nos olhos. Finalmente, para conseguir um look ainda mais irreverente e harmonioso, opta por um verniz na mesma tonalidade do teu batom! 

Parallax Photography

Sapatos

Sobretudo para as noivas que querem luzir um look vintage, com um vestido de noiva curto ou midi, os sapatos vermelhos são a chave do sucesso! Se esta é a tua opção preferida para incorporar a cor do amor, não te esqueças que podes conjugá-la com as flores do bouquet e/ou com os acessórios do teu penteado. É muito importante que jogues sempre com a mesma tonalidade de vermelho!

Joias 

Claro, não podiam faltar as joias! Diamantes, rubis, topázios ou jaspes vermelhos... A tua pedra preferida, num tonalidade de fogo, pode dar aquele sutil de irreverência e sensualidade que procuras! Informa-te sobre as propriedades e poderes de cada pedra e escolhe aquela com que mais te identifiques. Para além de linda, vais estar ainda rodeada de boas energias! 

O que achas destas propostas? Já tinhas pensado em incorporar algumas destas ideias no teu visual? Seja um acessório sutil no teu penteado de noiva ou até um vestido de noiva com renda e apliques em tons vermelhos, não cabem dúvidas de que esta cor vai trazer imensa sofisticação e sensualidade ao teu look! Atreves-te a apostar no vermelho para o teu grande dia?