Profoto Studios
Profoto Studios

Um casamento não é apenas o dia da noiva – é também um dos momentos mais emocionantes na vida da sua mãe! Mais do que sentir-se confortável no seu vestido de cerimónia, ela quer estar feliz e radiante e, isso passa por escolher os melhores acessórios para complementar o seu look! Ela ajudou a escolher os convites de casamento, esteve presente em todas as provas do teu vestido e, ultimamente, tem sido uma ajuda preciosa a tratar das lembrancinhas de casamento… que tal presenteá-la com acessórios à altura? Se queres que a tua mãe esteja no seu melhor no grande dia, vem conhecer as nossas propostas!

As jóias 

O look da mãe da noiva deve destacar-se pelo minimalismo e elegância e, desse conjunto fazem parte as joias mais apropriadas! Escolhe um conjunto elegante, mas discreto, à semelhança das vossas alianças de ouro branco. Pode ser um colar com pendente, pulseiras e uns brincos em ouro, prata ou bijuteria de alta qualidade, mas evitem as cores exuberantes ou os tamanhos desproporcionais (muito grandes ou demasiado pequenos).

Soft Box
Soft Box

Os detalhes do penteado

Pelo seu aspeto clássico e intemporal, o penteado apanhado costuma ser o preferido da mãe da noiva, mas, com os acessórios certos, há espaço para ousar nesta categoria, mantendo sempre a classe e elegância. Para cabelos médios, nada como um semi apanhado com ondas soltas, enfeitado com as melhores jóias! Pequenas flores condizentes com o ramo de noiva ou um discreto gancho ou travesseiro dourado ou rose gold são o complemento perfeito para manter toda a sofisticação e modernidade do visual!

Ricardo & Mariane
Casamento de Ricardo & Mariane

Sapatos: os teus melhores amigos!

Sempre de salto alto, porém, sem esquecer o fator conforto! Os saltos compensados são uma excelente opção, uma vez que alongam a silhueta, mas proporcionam mais estabilidade para dançar até cortar o bolo de casamento original. E, seja qual for a cor da roupa, os tons nude nos pés denotam muita elegância e bom gosto, ajudando também a alongar o comprimento das pernas e criar uma figura mais esguia – este é um dos acessórios mais importantes, já que a mãe da noiva tem um papel essencial durante a festa e cerimónia, atuando quase como uma “relações públicas”, pelo que deve sentir-se bonita, segura e confortável!

Ahha! Photos
Ahha! Photos

O poder da maquilhagem

Combinar tons que a favoreçam com maquilhagem que perdura ao longo de toda a cerimónia exige cuidados e um aconselhamento especial – é por isso que vale a pena apostar nos serviços de um profissional em quem confie! Penteado e maquilhagem devem ser sempre à prova de água! A par disso, é fundamental escolher produtos adequados ao rosto de cada mulher. No caso da mãe da noiva, uma pele madura pede bases hidratantes e com cobertura média, que não acentue as rugas de expressão, alguma moderação com o blush e iluminador e cores que realcem a sua beleza natural, sem grandes contrastes.

Mint Tea Photography
Mint Tea Photography

Luvas e chapéu: um toque de classe

Um casamento mais formal pede acessórios elegantes e, como tal, estas duas propostas são as que melhor podem completar um vestido de gala comprido. Um chapéu clássico, adornado com pequenas flores e/ou um laço, é ideal para adornar um vestido mais simples. As luvas, por sua vez, dão um ar vintage e clássico a qualquer look, sendo sobretudo ideais para as estações mais frias. 

Andreia Barradas
Andreia Barradas

O impacto de um bom aroma

Embora não seja visível, apostar num perfume discreto - e que não desapareça depois de uma hora, claro está! - pode ser o melhor acessório para a mãe da noiva! Aromas suaves e florais são sempre uma escolha segura, especialmente em estações como a primavera ou o verão. Por sua vez, para casamentos mais clássicos ou celebrados nas estações frias, um aroma amadeirado e mais intenso é a opção mais indicada. 

Boris the Cat - Wedding Photography
Boris the Cat - Wedding Photography

Uma das melhores dicas para triunfar neste dia é estar atenta ao que usarão as damas de honor! A mãe da noiva deve destacar-se pela beleza e bom gosto, mas integrando-se sempre no tema e ambiente da festa! Se o vestido de noiva é o item principal se vais trocar alianças no altar, deves ajudar a escolher o look que melhor complemente a beleza natural da tua mãe. O beige, o nude, o blush, o azul turquesa e o verde água são sempre uma aposta segura. Depois disso, o look compõe-se, passo a passo, com os acessórios mais indicados à festa e à sua personalidade! Se já tens o anel de noivado, qual o acessório que não podes dispensar?