A Riviera Turca está situada na península de Anatolia, e as suas costas estão banhadas por dois mares, o Egeu banha a costa oeste, enquanto que o Mediterrâneo banha a costa sul. Trata-se de um destino perfeito para visitar em qualquer época do ano, mas sem dúvida que a melhor temporada seria a primavera e o outono, ainda que os seus Invernos sejam suaves, rondando os 17º. Talvez a pior época seja o verão, pois é bastante quente e é quando há mais turismo.

A Riviera turca tem a vantagem de que apesar de estar muito perto, as suas costas estão cheias de mistério e exotismo, por isto pode ser um ótimo destino para aqueles casais que querem viver uma lua-de-mel inesquecível sem ter de recorrer grandes distâncias. Se estão a pensar viajar a este destino exótico, aqui têm algumas cidades que não podem deixar de visitar:

  • Antalya. Situada numa impressionante escarpa sobre o mediterrâneo e rodeada de montanhas, Antalya é uma das cidades mais bonitas e impressionantes que podem visitar. A origem desta cidade perde-se na história, estando cheia de vestígios de diferentes civilizações. Recomendamos que não percam a visita às covas de Karain, situadas a noroeste da cidade, onde encontrarão os vestígios mais antigos da humanidade na Turquia. Além disto, podem desfrutar da paisagem espectacular à volta das covas. Também vos recomendamos que desfrutem de um passeio tranquilo pelo bairro de Kaleiçi, sem dúvida um dos bairros mais pitorescos da cidade. Mas não se esqueçam de calçar sapatos confortáveis para caminhar pelas suas tortuosas e estreitas ruas.
 
 
 
 
  • Izmir. Trata-se da terceira cidade mais grande do país e conta com o maior porto, depois de Istambul. Sem dúvida é uma das cidades mais belas e queridas pelos turcos. Não foi em vão que ganhou o nome de “a bela Izmir”. Aqui poderão passear tranquilamente desfrutando da beleza das suas ruas, a amabilidade das pessoas e o calor do seu clima. Não deixem de visitar os bairros judeus de Asansör e Havra Sokak, as mesquitas de Salepçioglu, Sadirvan, Kemeralti e a de Hisar. As ruínas do castelo Kadifekale, situadas no Monte Pagos, são de visita obrigatória, de onde podem desfrutar de umas das melhores vistas do Golfo de Izmir.
 
 
 
 
  • Pérgamo. Esta cidade, antigamente conhecida como Bergama, foi um dos principais centros culturais da zona. Graças a isso, hoje é sem dúvida, um dos parques arqueológicos mais importante da Turquia. Por isso preparem-se para viajar no tempo e entrar noutras culturas, porque em Pergamo podem visitar os templos de Dionisios e Trajano, o santuário de Deméter e o altar de Zeus. E não se podem ir embora sem visitar o Asclepion, um impressionante hospital dedicado ao deus Escualpio. Foi criado por Galeno no século IV A.C., considerado um dos pais da medicina moderna.