A Indonésia é o maior arquipélago do mundo e tem mais de 17.500 ilhas tropicais, umas habitadas, outras não, umas grandes, outras mais pequenas, outras que nem sequer têm nome, mas todas elas com magníficas praias de areia branca. Situada entre o Sudeste Asiático e a Oceania, com uma população de mais de 237 milhões de pessoas, a Indonésia é o quarto país mais povoado do mundo.

O clima deste arquipélago é tropical, com temperaturas entre os 26 e os 30 graus. A melhor altura para visitá-lo é entre Abril e Outubro, pois o resto do ano é época de chuvas. Se estão a pensar na Indonésia como destino da vossa lua-de-mel, não deixem de visitar estes lugares:

  • Bali. Chamada a Ilha dos Deuses, esta ilha é famosa pelos seus templos, pelo seu pôr-do-sol, as suas praias de águas cristalinas e os seus arrozais. Um dos templos mais bonitos da ilha é o Pura Tanah Lot, o qual aconselhamos a visitarem. Para além disto Bali tem outras atrações, como o rafting e os safaris em elefante.

  • Sumatra. É a terceira maior ilha do arquipélago e a quinta maior do mundo. Não podem deixar de visitar o lago Toba, de origem vulcânica, o maior do sudeste asiático e o mais profundo do mundo. E em Bukit Lawang também poderão visitar o habitat natural dos orangotangos.
  • Komodo e Rinca. Estas ilhas ficaram conhecidas pelos seus ilustres habitantes, os dragões de Komodo. Se as visitarem, poderão encontrar estes animais, desde os mais pequenos que pesam de cerca de 20 gramas, aos maiores que podem chegar a pesar 130 quilos. Mas os dragões não são os únicos habitantes  desta ilha, também existem as colónias de macacos, búfalos, veados e águias.

  • Borobudur e Prambanan. Na ilha de Java está o maior centro de peregrinação budista – Borobudur, onde se encontram mais de 500 estátuas e a representação da vida de Buda gravada à volta de todo o templo. No fim do século XX, Borobudur foi considerado património da humanidade pela UNESCO. Apenas a uma hora e meia de distância encontra-se o templo de Prambanan, o maior templo hindu da Indonésia, também considerado património da humanidade.