Aguentar até ao último minuto da festa nem sempre é tarefa fácil... E isto aplica-se tanto aos noivos como aos restantes convidados. No primeiro caso, sabemos que custa aguentar o penteado de noiva sem que este desmanche, que o fato nem sempre é o mais confortável e que o vestido de noiva, por vezes, torna-se pesado e incômodo. Do mesmo modo, os convidados também podem ter alguns contratempos. Entre aguentar em cima dos saltos até ao fim da noite, mover-se à vontade dentro de um vestido de cerimónia justinho ou não tirar a gravata, manter-se impecável durante toda o casamento pode transformar-se numa verdadeira missão impossível.

Por este motivo, um kit de emergência (ou de toillete) é sempre bem-vindo neste tipo de eventos. Pensados para solucionar pequenos problemas e deixar os convidados felizes, estes kits escondem coisas imprescindíveis que podem ser muito úteis.

Soft Box

O que deve incluir?

Os kits de toilette estão para os convidados como um cake topper diferente está para um bolo de casamento original: a sua existência faz toda a diferença! Aqui está uma lista básica das coisas que deve incluir:

  • Garrafas de água. É sempre bom manter os convidados hidratados
  • Toalhitas refrescantes. Sobretudo nos meses de mais calor, já que refrescam e evitam a transpiração.
  • Brufen e/ou Paracetamol. Ideal para evitar alguma dor de cabeça que afaste os teus convidados da pista.
  • Pensos rápidos. Quem nunca sentiu desconforto com os sapatos novos? As tuas convidadas mais elegantes, que apostem por combinar um vestido de gala comprido com um elegante sapato de salto alto, podem sentir-se incómodas em algum momento da festa. Um penso rápido pode fazer milagres!
  • Ganchos para o cabelo. Os melhores aliados femininos na hora de prender uma ponta que escapou do seu penteado apanhado. É válido tanto para convidadas como para a noiva.
  • Mini desodorizante e lenços de papel. Ideal para deixar tanto no W.C das mulheres como dos homens.
  • Rebuçados, caramelos e açucar para alguma quebra de tensão.
  • Laca para o cabelo e toalhitas tira manchas.
  • Fio e agulha, caso se perca um botão.

No Men Photography

Outras coisas úteis

Dependendo do orçamento disponível ou do estilo de casamento, podem e deve ser adicionados outros elementos ao kit. Por exemplo, se o casamento é ao ar livre, é aconselhável haver protetor solar ou creme para queimaduras solares. As convidadas, podem ainda ter direito a maquilhagem, mini escovas para pentear o cabelo – sobretudo se optaram por um penteado fácil e descontraído. As opções são variadas, assim que podem incluir tudo o que quiserem, sabendo que, quanto mais originais forem, mais surpreenderão os vossos convidados.

Um kit personalizado como lembrança de casamento

É uma das prendas de casamento originais do momento e deixa a todos os convidados rendidos. Além de ser muito útil, é ideal para que aproveitem o dia do casamento ao máximo. Pensem em conjunto nas distintas formas de os apresentar – em saquinhos, caixas, cofre, etc. O que melhor combine com o estilo do casamento e com a decoração. Não deixem de os personalizar, para que estes sejam ainda mais autênticos.

O Tripé

O que acham? O kit de toillete é algo que devem incluir no vosso casamento, pelas mais variadas razões que referimos acima. Agora que estão em plena busca das melhores inspirações em convites de casamento e, claro está, lembrancinhas de casamento, podem ter aqui uma oportunidade de surpreender.