Willy Wonka deu o mote e daí nasceu o fascínio de muitos pelo chocolate - ao ponto de converter-se na temática de muitas festas e eventos! No mundo nupcial, este ingrediente é uma das grandes estrelas das sobremesas e dos presentes de casamento, já que agrada a todas as faixas etárias. Para além disso, o chocolate também é o sabor predileto para o bolo de casamento - seja de um enlace de verão ou inverno - e para compor um candy bar temático, repleto de delícias de todos os estilos. Se já enviaram os convites de casamento e estão à procura de ideias para surpreender, o que acham de apostar numa mesa destas para o vosso copo de água? Anotem as nossas propostas: 

Uma ideia para surpreender

Se uma sobremesa de chocolate já faz furor... imaginam as reações a uma ilha inteiramente dedicada a este ingrediente? O chocolate tem um sabor imensamente consensual e versátil, que pode originar variadíssimos tipos de sobremesas. Mousses, bolos, bolachas, trufas... apostem na diversidade e surpreendam os vossos amigos! Com uma surpresa deste estilo, não temos dúvidas de que o vosso dia C vai ficar para a história. Já pensaram que até podem entregar umas prendas de casamento docinhas no final da festa? Todo um êxito!

Quinta Essência
Quinta Essência

Variedade de cores e sabores... de chocolate!

Além da clássica mousse de chocolate, podem apostar noutros sabores para a vossa ilha. Brigadeiros de chocolate branco, brownies com frutos silvestres, cupcakes, bolo de ferrero rocher, macarons.... sejam criativos e surpreendam! Se se casam no inverno, aproveitem para servir chocolate quente com marshmallows. Se o vosso enlace coincidir com um dia soalheiro de verão, apostem nos gelados e nos granizados de cacao. Se adoram sabores exóticos, incluam algumas receitas mais "excêntricas" para deslumbrar os vossos amigos, como trufas de chocolate com pimenta ou mousse da batata doce e chocolate.

Pensem nas quantidades...

A quantidade de doces da vossa ilha de chocolate deve ser proporcional ao número de convidados que tiverem. Mas lembrem-se que, caso ofertem outras sobremesas - e um bolo de casamento original e contundente -, as quantidades devem ser relativamente menores, de forma a que não haja desperdício de alimentos - algo que as vossas convidadas com os vestidos de gala compridos e mais ajustados irão agradecer-vos também!

Tendo em conta os especialistas, o cálculo recomendado é o seguinte: se apostarem só num Candy Bar de chocolate, devem ter de 8 a 10 doces pequenos por convidados; Se tiverem mais sobremesas ou um bolo de casamento original, diminuam o número para 4 a 6 tacinhas/fatias.

Prime Catering & Events
Prime Catering & Events

... e na apresentação!

A mesa das sobremesas é uma das mais especiais do vosso dia, pelo que deve ser decorada a preceito. Conforme o estilo do vosso dia C, podem apostar em flores naturais, bases de madeira - para reforçar os tons terras num ambiente rústico e boho – ou metalizadas, se quiserem dar um toque industrial chic. As velas, as flores secas, as luzinhas e o musgo também estão em altas, sempre e quando se adaptem à restante decoração. Finalmente, caso queiram que este mesa ganhe ainda mais protagonismo, não duvidem em colocar o vosso bolo de casamento simples no centro!

E um bolo de casamento de chocolate?

Já têm mousses, bombons, cakepops, bolachinhas crocantes e pudins... o que acham de corar o vosso enlace com um bolo na mesma linha? Os bolos de casamento de chocolate nunca passam de moda e são, para maioria dos noivos, sinónimo de êxito total. Afinal, quem é que não aprecia este ingrediente divino? Naked cake de chocolate e frutos vermelhos, bolo de chocolate e cenoura ou com um delicioso drip de nutella...conseguem resistir?

Fábio  & Sara
Casamento de Fábio & Sara

Impossível não imaginar uma ilha assim para um casamento de sonho. Se amam chocolate, também podem apostar por umas lembrancinhas de casamento comestíveis ou incluir algum elemento alusivo nos vossos convites de casamento originais. Os convidados irão adorar este detalhe delicioso... e infalível!