Sweet Memories Photography
Sweet Memories Photography

É normalmente antes do “Sim” que cada noivo tira alguns segundos para dizer à outra pessoa o quanto a ama por palavras, resultando num dos momentos mais enternecedores de todo o casamento, culminando num coro de emoções e muitas lágrimas à mistura. É quase impossível não nos emocionarmos com as declarações mais genuínas e os sentimentos mais fortes, mas até aqui podem e devem adaptar o momento e dar-lhe o vosso cunho mais pessoal. Venham conhecer as melhores estratégias para personalizar os votos para aquela pessoa que vos faz sentir especial!

Soft Box
Soft Box

Uma memória inesperada

Porque no fundo, o que vai surpreender é aquela declaração completamente do nada, mergulhem bem a fundo no baú das memórias e escolham uma das mais antigas. Não tem de ser nada especialmente romântico, mas sim um momento que te tenha feito pensar ou vir ao de cima o que realmente sentias em relação ao teu par. Mencioná-lo vai trazer as melhores recordações e dar um bom começo para as declarações mais enternecedoras!

Com coro a acompanhar

Francisco Pq
Francisco Pq

Contratar um coro que comece a tocar ou cantar no exato momento em que lês as primeiras palavras vai fazer parecer um excerto de um musical. Pode até ser um grupo de amigos ou a banda que mais gostes, o que importa é que transformes os votos num ritual ainda mais teatral com esta adição de peso!

Excerto de um livro ou poema

Aquelas frases sublinhadas nos livros que te fazem pensar e aqueles excertos que guardaste nas notas… é agora o momento para os trazeres a público. Porque te fazem lembrar da outra pessoa, da vossa história, do futuro ou do que sentem um pelo outro, uma citação enriquece sempre o momento, especialmente se for de um dos vossos escritores ou personalidades favoritas.

Sweet Memories Photography
Sweet Memories Photography

Uma performance

Jeito para a música, canto ou poesia, um bailarino exímio ou uma cantoria lírica à espera da hora H? Junta aos votos de casamento uma pequena live onde atues perante a pessoa mais especial e os convidados!

Com um objeto memorável

Um anel, um bilhete – escrito ou de avião – uma peça de roupa ou uma fotografia. Escolham um objeto com significado, que vos faça lembrar a pessoa que têm à vossa frente. Será um ótimo ponto de partida para dar asas a esta aventura e uma forma excelente de enriquecer o teu discurso se o remeteres para uma memória que tenham juntos.

Improvisados

Não é a abordagem mais aconselhada pelos entendidos, mas tudo o que pode correr mal pode também correr maravilhosamente bem! Não preparar os votos não significa que estejas menos determinado ou comprometido com o dia e as suas tradições. Mas sim que preferes a espontaneidade do momento e que a inspiração venha ao de cima. Pode ser uma manobra arriscada, mas garantimos que conquista muitos casais e tem tido imenso sucesso!

Frame - fotografia & vídeo
Frame - fotografia & vídeo

Simples, românticos, com uma forte mensagem ou numa abordagem mais leve e divertida. Os votos de casamento são aquilo que mais desejarem! Únicos e personalizados à altura, apenas têm de fazer sentido para o casal, fazendo com que a sua felicidade ecoe!

E por último, não tenhas receio de te enganar ou de estar sempre a olhar para a cábula. Ler os votos em frente a tantas pessoas traz imenso nervosismo, o que só demonstra o quanto desejas que o momento seja perfeito. Mas porque é precisamente nas pequenas imperfeições que está a magia, queremos saber qual foi a tua escolha.