Lovati Photography
Lovati Photography

Preparar aquela festa de arromba requer tempo e a disponibilidade de todos. Afinal, um fim de semana fora, uma viagem, uma saída à noite com os vestidos de cerimónia ou um encontro de amigos são alguns dos momentos mais aguardados, mas, à luz dos mais recentes contratempos que temos vivido no campo da saúde, prevenir é chave! Seja porque os voos de e para o estrangeiro estão comprometidos, porque foram apanhados de surpresa ou simplesmente porque querem manter a distância e prevenir ao máximo, as despedidas de solteiro têm vindo a ser deixadas de parte…

Lovati Photography
Lovati Photography

Mas se à primeira oportunidade, o que importa mesmo é reunir todos e celebrar com o anel de noivado, cada vez mais noivos adiam a despedida de solteiro, desta vez para depois do enlace. Se já enviaram os convites de casamento, venham descobrir como e onde podem celebrar!

Redescobrir o país

Não é necessária uma viagem internacional e um destino onde falem outro idioma para garantir que aproveitam ao máximo. Façam as malas, mas sem atravessar fronteiras, sempre respeitando as atuais medidas do pós-coronavírus. O nosso país está repleto de recantos incríveis e zonas remotas por conhecer, que certamente darão um belo palco para festejos depois de terem as alianças de casamento.

O que importa é a viagem

The Storytellers
The Storytellers

Focamo-nos tanto nos objetivos e no destino, que é cada vez mais difícil apreciar a beleza de toda a travessia que fizeram até chegar aqui. Por isso mesmo, importa colocar alguns vestidos de cerimónia curtos na mala e partir à descoberta, munidos de mapa e um plano minimamente traçado, sem comprometer desvios. Uma excelente forma de o fazer é viajar em caravana, o que vos permite conhecer vários destinos numa só viagem! Planeiem uma semana apenas para fazer a costa, o norte ou o sul do país, passando por pontos estratégicos e desfrutando dessa vida nómada na melhor companhia!

Saber desconectar

Uma festa num sítio mais calmo não compromete em nada a diversão! Que tal juntar o grupo de amigos, uma casa de campo, um bom vinho e jantar excecional? Se bares e discotecas deixaram de ser o palco perfeito para este tipo de celebrações, trata-se de improvisar e aproveitar o espaço e tranquilidade do campo, de que tantas vezes nos esquecemos.

The Storytellers
The Storytellers

O planeamento

Agora que o casamento passou e pouco a pouco podem regressar à normalidade, já não precisam de perder tempo a delinear o distanciamento das mesas, a hora a que cada artista deve atuar e o topo do bolo de casamento. Chega assim o momento mais oportuno para planear uma escapadinha com os vossos melhores amigos! Contactem todos os que se lembrarem, que certamente ficarão felizes por não se terem esquecido deste compromisso!

Importante também é, no caso de se deslocarem para fora do país, conferir as rotas aéreas regularmente e perceber se foram de alguma forma afetadas. Ter em conta as restrições de voo após entregarem as prendas de casamento originais vai também ajudar-vos a escolher o destino!

Catch Memories
Catch Memories

Se há algo que aprendemos com uma pandemia a nível global, foi a importância de abrandar. Tantas vezes deixamos que o stress e ritmo acelerado dos dias leve a melhor, que se torna importantíssimo reunir com as pessoas mais íntimas e especiais, mesmo depois de subir ao altar com o vestido de noiva. A despedida de solteiro pode ter sido idealizada para alguns meses antes de provar o bolo de casamento, mas celebrá-la depois, ainda que sob o pretexto de uma festa, é uma forma de reunir e festejar todo o tempo que de alguma forma perderam este ano! Afinal, qual será a vossa escolha?