Ir para o conteúdo principal
Casamentos

Elopement Wedding: noivos que se casam sozinhos e em segredo

Estimados noivos: o Elopement Wedding acaba de aterrar em Portugal e veio para ficar! Se ainda não conhecem este conceito, aqui explicamos as premissas por detrás da tendência do momento!

 

Elisabete Covelinhas Photography

Vocês decidiram casar. Ainda que não sejam adeptos de grandes festividades, o anel de noivado surgiu, e agora planeiam uma cerimónia que faça justiça às vossas personalidades. Claro que um miniwedding pareceu-vos a opção mais apropriada: poucas pessoas, poucos gastos, e um ambiente reservado, sem grandes pretensões. No entanto, o miniwedding foi recentemente ultrapassado por uma tendência ainda mais íntima e low-cost: os Elopement Weddings, que apenas requerem a presença dos próprios noivos. Nada mais! Se realmente não querem gastar uma fortuna no vestido de noiva nem fazer convites de casamento para dezenas de “conhecidos”, esta pode ser a solução ideal! Vamos explicar-vos porquê: 

Íntimo & Romântico

Casar não implica um festão de arromba. De fato, são cada vez mais os casais que optam por cerimónias mais pequenas, íntimas e descontraídas, não só por uma questão de gastos, mas sobretudo de personalidade. Isto não significa que a noiva não possa usar um vestido de noiva com renda, ou que não exista um bolo de casamento original para adocicar o enlace. Apenas implica que o momento não seja partilhado com uma multidão. É um conceito de casamento perfeito para os casais que priorizam a intimidade acima de tudo. 

Delight Films

Low-cost

Conseguem imaginar o que podem poupar com um Elopement Wedding? Não precisam de alugar um espaço para o copo de água, nem de contratar um serviço de catering. Não é necessário perder tempo e dinheiro a fazer convites de casamento, nem a propor vestidos de gala compridos às damas de honor. Já para não falar de que podem aproveitar o destino escolhido para começar a lua de mel logo após oficializarem a vossa união! Em conclusão, os gastos de um Elopement Wedding são geralmente mínimos - a não ser que o casal decida casar-se num destino distante.

Sem stress!

Aderindo a esta tendência, os noivos escapam ao típico stress que a organização de um casamento produz: a busca desenfreada por lembrancinhas de casamento baratas, a preparação de uma ementa que seja do agrado de todos, a organização adequada das mesas no banquete, etc... Definitivamente, um Elopement Wedding é sinónimo de paz. A organização é mínima e apenas estruturada na primeira pessoa do plural.

Criativo

Já que não vão gastar nem metade do que implica um casamento “normal”, podem aproveitar para mimar-vos e dar asas à imaginação... As opções são infinitas: casar numa floresta, numa praia deserta, numa pequena ilha, no topo de uma montanha... Afinal, só precisam de roupa a rigor (e aqui também podem fugir às tendências clássicas), um bouquet e alianças. A presença do juiz é optativa, tal como a do fotografo. O dinheiro que pouparam pode também ser invertido numa lua de mel inesquecível. Não é verdade que sonhavam com uma viagem às Maldivas?

Delight Films

Se vocês apreciam a privacidade e preferem estar afastados das luzes da ribalta, este é o vosso estilo de casamento! Tratem das alianças de casamento e casem-se num sitio especial e íntimo. Não precisam de vestidos de cerimonia nem de grandes apetrechos: apenas do vosso amor (e claro, de uma garrafa de champanhe para celebrar a rigor!). Gostam da ideia? Queremos saber a vossa opinião!