Elisabete Covelinhas Photography

Vocês decidiram casar. Ainda que não sejam adeptos de grandes festividades, o anel de noivado surgiu, e agora planeiam uma cerimónia que faça justiça às vossas personalidades. Claro que um miniwedding pareceu-vos a opção mais apropriada: poucas pessoas, poucos gastos, e um ambiente reservado, sem grandes pretensões. No entanto, o miniwedding foi recentemente ultrapassado por uma tendência ainda mais íntima e low-cost: os Elopement Weddings, que apenas requerem a presença dos próprios noivos. Nada mais! Se realmente não querem gastar uma fortuna no vestido de noiva nem fazer convites de casamento para dezenas de “conhecidos”, esta pode ser a solução ideal! Vamos explicar-vos porquê: 

Studio Victorias

Íntimo & Romântico

Casar não implica um festão de arromba. De fato, são cada vez mais os casais que optam por cerimónias mais pequenas, íntimas e descontraídas, não só por uma questão de gastos, mas sobretudo de personalidade. Isto não significa que a noiva não possa usar um vestido de noiva com renda, ou que não exista um bolo de casamento original para adocicar o enlace. Apenas implica que o momento não seja partilhado com uma multidão. É um conceito de casamento perfeito para os casais que priorizam a intimidade acima de tudo. 

Delight Films
Delight Films

Low-cost

Conseguem imaginar o que podem poupar com um Elopement Wedding? Não precisam de alugar um espaço para o copo de água, nem de contratar um serviço de catering. Não é necessário perder tempo e dinheiro a fazer convites de casamento, nem a propor vestidos de gala compridos às damas de honor. Já para não falar de que podem aproveitar o destino escolhido para começar a lua de mel logo após oficializarem a vossa união! Em conclusão, os gastos de um Elopement Wedding são geralmente mínimos - a não ser que o casal decida casar-se num destino distante.

Studio Victorias
Studio Victorias

Sem stress!

Aderindo a esta tendência, os noivos escapam ao típico stress que a organização de um casamento produz: a busca desenfreada por lembrancinhas de casamento baratas, a preparação de uma ementa que seja do agrado de todos, a organização adequada das mesas no banquete, etc... Definitivamente, um Elopement Wedding é sinónimo de paz. A organização é mínima e apenas estruturada na primeira pessoa do plural.

Studio Victorias
Studio Victorias

Criativo

Já que não vão gastar nem metade do que implica um casamento “normal”, podem aproveitar para mimar-vos e dar asas à imaginação... As opções são infinitas: casar numa floresta, numa praia deserta, numa pequena ilha, no topo de uma montanha... Afinal, só precisam de roupa a rigor (e aqui também podem fugir às tendências clássicas), um bouquet e alianças. A presença do juiz é optativa, tal como a do fotografo. O dinheiro que pouparam pode também ser invertido numa lua de mel inesquecível. Não é verdade que sonhavam com uma viagem às Maldivas?

Delight Films
Delight Films

Se vocês apreciam a privacidade e preferem estar afastados das luzes da ribalta, este é o vosso estilo de casamento! Tratem das alianças de casamento e casem-se num sitio especial e íntimo. Não precisam de vestidos de cerimonia nem de grandes apetrechos: apenas do vosso amor (e claro, de uma garrafa de champanhe para celebrar a rigor!). Gostam da ideia? Queremos saber a vossa opinião!