Depois do pedido de casamento - e de mostrar o anel de noivado a toda a gente - a vossa vida nunca mais foi a mesma. As tardes de séries e filmes foram substituídas por catálogos de vestidos de noiva e as noitadas com os amigos por playlists românticas. Então sejamos sinceros... agora que o Halloween está prestes a chegar, não acham que merecem fazer uma pausa? A "noite das bruxas" pode ser a desculpa perfeita para descansarem e retomarem a vossa vida social - tal como para exercitarem a vossa veia criativa!

Por isso, seja para decorar a vossa casa ou para dar um twist de originalidade a alguma festa/jantar de amigos, hoje vamos deixar-vos um DIY que certamente adorarão: velas com mini abóboras! Quem sabe se até não acabam por aplicar esta ideia à decoração do vosso dia C...? Ora vejam como é simples:

1. Materiais necessários

Este DIY é bastante simples e económico. Para realizá-lo, apenas vão precisar de:

  • Mini abóboras, de tamanhos, formas e cores diferentes. 
  • Moldes decorativos de aço inoxidável - dos que são usados para modelar bolachas e bolinhos.
  • Uma colher.
  • Uma vela com uns 15-20 cm de altura.
  • Pavio para velas.

2. Esvaziar as abóboras

Para começar, cortem a parte superior das velas com a ajuda dos diferentes moldes decorativos. Em seguida, esvaziem o interior de cada abóbora com a colher - mas com cuidado, para que a pele não fique demasiado fina. 

3. Derreter a vela

Uma vez preparadas as abóboras, é hora de derreter a vela. Abram-na na base e retirem o pavio com cuidado, de forma a que a vela fique o mais intacta possível. Depois, coloquem-na numa panelinha aquecida em banho maria e esperem que se torne completamente líquida. 

4. Fazer as velas!

Com cuidado e delicadeza, derramem a vela derretida no interior de cada abóbora - mais ou menos até metade do fruto. Em seguida, adiciona o fio de pavio no centro da vela, e espera que este fique bem fixo no seu interior. Último passo? Deixar a obra enfriar! 

Para decorar as mesas, degraus ou algum cantinho especial, estas velas vão marcar imensos pontos na vossa casa... ou casamento! Já tinha pensado em usar este DIY para decorar os centros de mesa ou para rodear o bolo de casamento? Ou até como lembrancinha de casamento? Económico, original, simples e divertido... o que é que podem pedir mais de um DIY temático?