No dia em que trocam as alianças de casamento, cada detalhe importa! Sobretudo se querem mostrar toda a vossa personalidade e estilo próprio. Além do vestido de noiva, penteado de noiva ou detalhes decorativos, existem elementos que podem dar um charme único ao vosso dia, sem que para isso necessitem de arruinar o vosso orçamento. Na verdade, os detalhes que fazem parte da decoração, dizem muito de um estilo de casamento. Mais rústicos, mais vintage, mais clássicos ou mais modernos, a diferença está sempre nos pequenos elementos da decoração. Assim, se querem celebrar o vosso dia num perfeito ambiente rústico, há duas coisas que podem incluir: velas e aromas! Nesta linha, deixamos um DIY perfeito para os amantes da canela. Além do seu aroma inconfundível, a canela ainda tem o poder de dar um aconchego extra a qualquer espaço. Inspirem-se com esta ideia:

Materiais

O primeiro a ter em conta são os materiais necessários para realizar este DIY. Entre uma inspiração de vestidos de noiva com renda ou outra, podes sempre fazer uma pausa para desconectar e avançar nas tuas velas decoradas. Vais precisar dos seguintes materiais:

  • Paus de canela
  • Pistola de cola quente
  • Barras de silicone
  • Sisal
  • Velas aromatizadas em formato cilíndrico (de preferência com a mesma altura dos paus de canela)

Passo 1

Coloca tudo o que vais precisar em cima da tua mesa de trabalho. Como primeiro passo, coloca uma das barras de silicone na pistola de cola quente e, com ela, faz uma linha fina de silicone nos paus de canela. Não exageres na cola, para que fique o mais perfeito possível.

Passo 2

Uma vez tenhas aplicado o silicone nos paus de canela, cola-os um por um à volta da vela, cobrindo toda a sua superfície lateral. Se achares que não tens cola suficiente, aplica um pouco na própria vela, para garantir que que não se descolam depois.

Passo 3

Corta um pedaço grande de sisal, de maneira a que este seja possa dar a volta à vela  ainda fazer um lacinho. Com todos os paus de canela já colados, passe o fio de sisal à volta e dá um laço bonito como toque final. Se quiseres, podes dar duas voltas com o fio, para lhe dar um toque ainda mais rústico. 

Sim a um casamento rústico!

Este tipo de detalhes são ideais para casamentos rústicos e/ou realizados ao ar livre, numa atmosfera outonal. Ficam perfeitas no centro das mesas, rodeadas de frutas da época - como romãs e abóboras, por exemplo - corredores de musgo e arranjos florais simples, com bagas e verdura. Também podem utilizar as velas para decorar a mesa do bolo de casamento, ou simplesmente para adornar os cantinhos mais especiais do vosso dia. 

Já sabes: todos os detalhes importam, e quanto mais personalizados forem, mais especiais se tornarão. Além da decoração do bolo de casamento, podem ainda fazer as lembrancinhas de casamento à mão para os vossos convidados. Por ser um detalhe tão bonito, simples e feito por vocês, o seu valor vai ser ainda superior!