*Tutorial realizado por Fuxia Atelier

 

Há umas semanas atrás explicámos como fazer uns porta velas personalizados e hoje deixamos aqui mais uma ideia. Esta semana, voltamos a falar deste pequeno detalhe decorativo, com a diferença de que a ideia que vos trazemos pendura-se e é ideal para embelezar o espaço exterior do local onde irão realizar o vosso copo-de-água, por exemplo. 

Numa árvore, no teto ou mesmo dispersos pelas mesas dos convidados para que estes os possam acender na hora do corte do bolo, estes porta velas são muito originais, económicos e fáceis de fazer. Depois desta introdução, é hora de meter mãos à obra, vamos a isso? 

 

Materiais necessários: 

  • Frascos de iogurte em vidro 
  • Alicates
  • Arame 
  • Fitas, tecidos e cordas variadas
  • Tesoura 
 

 

Comecem por trabalhar o arame. Cortem-no em bocados mais ou menos iguais, de uma medida que vejam que chega para rodear a parte superior do copo e fechar os seus extremos, enroscando-os com o alicate. Cuidado, não os ajustem demasiado, já que há que deixar um pouco de espaço para passar o outro arame.

 

  

 

Podem orientar o arame para baixo, recortando o que sobra, para que fique mais polido e ninguém corra o risco de se picar. Depois disso, utilizem outro pedaço de arame, moldem os seus extremos até ao interior para os fechar, sem chegar a fechá-los completamente.

 

 

 

Terminada a parte mais difícil, chegou o momento de decorar os copos com as fitas ou os tecidos que escolheram para os embelezar. 

 

 

Um vez que já tenham tudo pronto, é uma questão de escolher onde os colocar. De noite, ficam espetaculares com um vela acesa no seu interior, por exemplo.