Zara
Por Zara
Zara
Por Zara
Zara
Por Zara
Zara
Por Zara
Zara
Por Zara
Asos
Por Asos
Asos
Por Asos
Asos
Por Asos
Asos
Por Asos
Asos
Por Asos

Chegou novamente o outono e, com ele, as folhas a cair das árvores, os lindíssimos tons quentes e o tempo frio, onde só queres estar à lareira com cobertores na companhia do teu noivo. Se és daquelas pessoas para quem o verão é a única estação que liga com casamentos, não podias estar mais enganada... São cada vez mais os casais que optam por trocar alianças de casamento nesta estação. E se por acaso foste uma das felizes contempladas com um convite de casamento para marcares presença nesta data tão especial, então este artigo é para ti! Hoje vamos dar-te todas as dicas de estilo que vais precisar para deslumbrar num casamento com tempo frio. É claro que, à partida, o teu vestido de cerimónia não poderá ser tão curto ou num material tão leve como anteriormente tinhas pensado, mas não te preocupes, pois isso não significa que vás estar menos bem nesta data tão especial. Não percas as nossas sugestões!

1. Mangas compridas

Estejas onde estiveres, um dia de outono costuma contar com algum frio ou mesmo uma leve brisa que te pode fazer arrepiar. Por isso, e para evitar que leves um casaco sobre os ombros, opta por um macacão ou um vestido com mangas. Se forem compridas, pode mesmo ser um modelo de vestido de cerimónia curto, o truque é que protejas as zonas do corpo onde costumas ter mais frio, sejam as pernas, os braços, o peito ou as costas.

2. Tons de pedras preciosas

Esmeralda, burgundy, verde escuro ou azul marinho... estes são os tons mais clássicos e elegantes que podes escolher para uma cerimónia no outono ou inverno. A beleza destes tons faz a pele de qualquer convidada brilhar, e sabemos que, com a maquilhagem certa e um lindíssimo penteado apanhado, vais deslumbrar até ao final da festa! Se tens uma tez muito clara, opta por um azul forte, para convidadas com um tom de pele médio, um vibrante verde esmeralda e se exibes um tom mais escuro, um vermelho rubi vai realçar toda a tua beleza!

3. Meias ou collants?

Levar ou não as pernas despidas é uma questão pessoal e, no caso de optares por um vestido de gala comprido, podes nem sequer ter dúvidas. O nosso conselho? Opta por um modelo de comprimento midi. No caso de quereres mesmo um vestido mais curto, não arrisques! Há uma enorme variedade de collants à tua dispoisição, com muitos graus de opacidade e detalhes ou padrões divertidos. Aventura-te e não te esqueças, escolhe os sapatos que melhor combinem com eles!

4. Tecidos pesados

Enquanto no resto do ano escolhemos cores claras e tecidos leves e fluídos, combinados com um penteado com tranças de estilo boho, quando o frio começa a chegar, o melhor é trocá-los por materiais mais consistentes, como lã, veludo, malha, etc. Estes tecidos também criam uma silhueta muito feminina e vão manter-te quente durante todo o dia.

5. Macacão

Os célebres macacões ou jumpsuits vieram para ficar e adaptam-se a todas as temperaturas e estilos de casamento. Se ainda achas que uma convidada nunca se deve afastar do clássico vestido, está na hora de inovar. Um macacão consegue ser tão ou mais formal do que um vestido, tudo depende do seu corte, cor, estilo e materiais. Podes optar por algo mais suave e com um cair ligeiro ou por um modelo estruturado, com cores ou padrões fortes. Na nossa galeria podes também encontrar os célebres modelos de duas peças, com um top e umas calças de cintura subida... sugestões não te vão faltar!

6. O calçado ideal

Por muito que te tenhas perdido nas nossas galerias de lindíssimas sandálias para noivas e convidadas, não há nada que substitua o conforto de um sapato fechado para esta estação. E como eles são um acessório tão importante como a roupa, as jóias ou o penteado, não podiam ter ficado de fora. Umas botas altas ou botins de salto médio podem ser o par ideal para te sentires sexy e confortável em simultâneo. Um tacão mais grosso vai dar-te mais estabilidade e um salto agulha vai alongar mais as tuas pernas e silhueta.

E agora que te demos as dicas mais importantes, sentes-te pronta para esse dia único e tão especial? Se seguires os nosso conselhos, temos a certeza que vais arrasar durante todo o dia, até os noivos cortarem o delicioso bolo de casamento! E se fores uma amiga ou familiar próxima da noiva, que tal ajyudares também com algumas ideias para lembrancinhas de casamento? Ela vai adorar!