Pedro Sifredo Photographer
Pedro Sifredo Photographer

O outono é uma das estações mais especiais para viajar. Por isso, se vão trocar as alianças de casamento no final do verão - ou mesmo no outono - não deixem de marcar a vossa lua de mel para esta época! Preços mais baixos, temperaturas agradáveis, paisagens pintadas de laranja e dourado... quem é que pode resistir às maravilhas da estação das folhas secas? Se até os vossos convites de casamento e decoração têm o outono como inspiração, deixem-se seduzir pelos oito destinos mais indicados para a vossa primeira viagem de casados! Das praias de Sicília às galerias e museus da Grande Maçã, a nossa lista tem opções para todos os gostos. Façam uma pausa na busca de lembrancinhas de casamento DIY e comprovem-no: 

1. Vietnam, a pérola do Sudeste Asiático 

Apesar de ter sido associado aos horrores da guerra durante muito tempo, o Vietnam é, atualmente, um dos países mais extraordinários do continente asiático. Aqui, não só poderão conhecer cidades impressionantes como Hanói e Ho Chi Minh City, como também desfrutar de paisagens e praias impressionantes, como as da costa de Nha Trang - que tem uma das baías mais lindas do mundo - ou da Halong Bay, classificada pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Se estiverem interessados neste destino, é recomendável que estudem viagens para os meses de novembro e dezembro, já que em outubro ainda correm o risco de apanhar chuvas intensas. 

2. Índia, o país das mil cores, cheiros e sabores

Cores vibrantes, paisagens mágicas, templos imponentes e uma gastronomia única... assim é a Índia, um dos destinos mais cobiçados pelos casais aventureiros! Se gostam da ideia de explorar mercados coloridos, aldeias cheias de história, parques naturais esplendorosos e praias paradisíacas, não deixem de colocar este destino na vossa wish list. Das maravilhas do Rajastão ao mítico mausoléu de Agra, conhecido como Taj Mahal, são muitas as atrações que não podem perder na Índia! A melhor época para ir? A partir de outubro, que é a altura em que o tempo é mais soleado e seco. 

3. Marrocos, de Fez às portas do Saara

Um destino económico, perto de Portugal, e com muitas belezas para explorar! Marrocos é, sem sombra de dúvida, um dos países mais recomendados para visitar no outono. Uma vez aqui, deliciem-se com os mercados e bazares das grandes cidades, explorem o deserto do Saara num dromedário, e guardem uns dias para visitar as maravilhosas ruelas azuis de Chefchaouen e os areais da costa atlântica e mediterrânica. Se se consideram um casal foodie, aproveitem também para explorar a gastronomia local, onde o tajín é rei!

4. Sicília, entre o mar Jónico, Tirreno e Mediterrâneo 

O destino perfeito para os casais que querem desfrutar do mais puro dolce far niente italiano! Esta ilha, conhecida sobretudo pelo vulcão Etna, é um dos paraísos mais especiais do Mediterrâneo. Se decidirem visitá-la, comecem por fazer um tour por Palermo, que está recheada de igrejas, palácios e mercados encantadores. Depois, guardem alguns dias para visitar outras atrações imperdíveis, como o Vale dos Tempos, em Agrigento, o Parque Arqueológico de Neapolis e a pequena ilha de Ortigia, onde se encontram as ruínas do Templo grego de Apolo. 

5. África do Sul, dos safáris ao chenin blanc

Da maravilhosa Cidade do Cabo à vida selvagem do Kruger Park, são muitas as atrações que a África do Sul tem para oferecer! Se querem encontrar o equilíbrio perfeito entre praia, montanha e cidade, este é o destino ideal para vocês. Para além de safáris, aqui também terão a oportunidade de conhecer praias fabulosas - como a de Simon's Town, onde até podem ver pinguins africanos -, canyons, rotas vinícolas de sonho e maravilhosas vilas banhadas pelo oceano Índico, como a de Port Elizabeth.

6. Costa Rica, natureza em estado puro

Ideal para explorar no nosso outono/inverno, a Costa Rica é um destino de sonho para os amantes da natureza. Situado na América Central, este país é o habitat de 4% das espécies existentes no nosso planeta. Como tal, se decidirem visitar este pequeno paraíso, não deixem de explorar os seus parques naturais - dos quais destacamos o Parque Nacional Vocán Tenorio e o Manuel Antonio - e a Reserva de Monteverde, conhecida como a "Floresta das Nuvens". Como é óbvio, as suas praias também são um verdadeiro must!

7. Japão, desbravando as terras do sol nascente

Se têm um budget folgado para a vossa lua de mel, o Japão é um destino a contemplar! Único em todos os sentidos, este país vai deixar-vos absolutamente rendidos, tanto às suas cidades e vilas, como à sua abundante e fascinante natureza. O que visitar? Para além de Tóquio, Kyoto, Osaka e Kanazawa, percam-se noutras atrações inesperadas, como a Floresta de Bambu de Arashiyama, o Parque Dos Macocos de Iwatayama, o lago Kawaguchi - que fica especialmente belo no outono - e os castelos de madeira mais emblemáticos, como o Himeji e o Nijō. 

8. Nova York, aquela que nunca dorme

Colorida, vibrante, frenética e intensa... Assim é a Grande Maçã, a cidade que habita os sonhos dos casais mais cosmopolitas! Já imaginaram o quão especial seria passear pelo mítico Central Park enquanto este se reveste de tonalidades douradas? Se este for o destino eleito pelos vossos corações, não deixem de visitar outras grandes atrações como a Brooklyn Bridge, o Empire State Building, a Times Square e o impressionante High Line Park. Quem sabe se não acabam até por coincidir com o Thanksgiving

Agora que já escolhera o bolo de casamento e a decoração das mesas, contem-nos tudo: qual é o destino que mais gostariam de conhecer? Estão a pensar em apostar num destes países? Lembrem-se que a lua de mel é a melhor prenda de casamento que receberão, pelo que vale sempre a pena sonhar alto...