Casa Stop Eventos
Casa Stop Eventos

A originalidade está presente nos detalhes mais inesperados e, no que toca aos convites de casamento, podem sempre esperar muito mais trabalho do que equacionaram à partida!  Um vestido de noiva mais simples e uma cerimónia casual pedem convites e papelaria minimalista e pouco detalhada. Por outro lado, um casamento elegante de inverno obedece a outro esquema de cores e texturas. Ansiosos para conhecer as tendências emergentes para o próximo ano? Se o seating plan e o bolo de casamento já estão na ordem do dia, não percam estas 5 novidades: 

1. Sustentabilidade: a palavra de ordem

As preocupações com o meio ambiente e planeta que habitamos são uma realidade dos nossos dias e, nada melhor para defender uma causa do que sermos os primeiros a dar o exemplo! Para uns convites de casamento originais e completamente sustentáveis, usem papel e tinta reciclada, de preferência a preto e branco – um design inigualável, com uma pequena pegada ecológica. Como alternativa, enviem convites digitais à maioria dos convidados, presenteando apenas os familiares e amigos mais chegados com um envelope físico. 

Pérola, Papel, Tesoura
Pérola, Papel, Tesoura

2. Designs modernos e minimalistas

Um traço fino, ausência total ou parcial de cor e o mínimo indispensável de detalhes… assim são as propostas mais chic e com um toque minimal para os convites de 2020. Porque a simplicidade está presente nas mais pequenas coisas, esta é uma excelente forma de o afirmar antes mesmo de começar a festa.

Bloem Design
Bloem Design

3. Um destaque para a caligrafia 

O grafismo não carece de cores ou ilustrações garridas para se destacar. É possível, sim, ter convites de casamento simples, mas com um toque de charme diferenciador. E é aqui que entra a caligrafia. Dos estilos mais fortes, que fazem de imediato um statement, à letra mais fluida e feminina… que tal um toque de cor para um visual ainda mais impactante nos vossos favoritos? 

Levado à Letra
Levado à Letra

4. Ilustrações personalizadas

Desenhos e ilustrações são sempre a primeira escolha quando os noivos querem personalizar o seu dia C ao máximo. Atualmente, encontrar artistas peritos nos mais variados estilos é bastante fácil, pelo que certamente não faltarão opções para dar personalidade aos convites! Para além disso, sempre se pode aproveitar a ilustração para criar uma estética harmoniosa, com um seating plan, um menu e um topo do bolo de casamento decorado na mesma linha. 

Cipria Dream Designs
Cipria Dream Designs

5. Monogramas 

Haverá algo mais romântico do que um monograma para o vosso dia C? Este detalhe único e tão intransmissível quanto as alianças de casamento, pode ser criado com as iniciais dos noivos, alguma data específica ou qualquer outro elemento que tenha um significado muito especial para o casal. Os traços e a fonte mudam consoante a decoração e o estilo que querem imprimir ao vosso dia C, mas a sua presença no convite é essencial para que todos reconheçam que a festa é da vossa autoria!

Invite Mi
Invite Mi

Entusiasmados para tudo o que aí vem? Os convites são um dos primeiros passos do casal após decidir dar o nó, escolher o vestido de cerimónia e detalhar a lista de convidados. Mas são também um ponto determinante para depois definir todos os detalhes de papelaria até às lembrancinhas de casamento. Das propostas mais simples e apaixonantes, às cores e traços mais ousados… qual a vossa tendência favorita?