Rose Richards

Os preparativos para o grande dia correm de vento em popa. O penteado da noiva está escolhido e vai surpreender todos pela sua originalidade, as damas de honor estão super contentes com os vestidos de cerimónia eleitos e até as alianças de casamento já estão encomendadas. Chegou o momento de decidir qual a banda sonora da boda que tornará o vosso dia C ainda mais inesquecível! São vários os momentos em que a música fará toda a diferença e por isso cada melodia deverá ser escolhida com todo o cuidado e atenção. Só assim cada segundo ficará marcado de forma especial e única. Os vossos gostos pessoais, a hora e o local serão fatores determinantes nestas opções e, por vezes, o clássico ainda é a melhor escolha e o que cria a atmosfera perfeita.

135 milimetros

1. Chegada dos convidados

Seja na igreja ou no local onde se realizará a festa, é costume haver uma música de fundo para criar ambiente enquanto os convivas chegam e tomam os seus lugares. Por norma ouvem-se instrumentais melodiosos sem grandes ritmos, onde o piano e os violinos têm o protagonismo - como "A Rose is Gently Blooming" de Brahms, por exemplo. Caso prefiram algo mais popular, podem optar por um hit romântico de Nat King Cole ou de Frank Sinatra. Num registo mais moderno, Ed Sheeran, Iron & Wine ou John Mayer podem ser excelentes opções. 

2. Entrada do noivo

A maioria dos noivos faz a sua entrada acompanhado pelos convidados e sem qualquer destaque em particular. Contudo, alguns gostam de fazê-lo pelo braço da mãe, num ritual que simboliza a saída do ninho dos pais para uma vida nova em casal. Nesta ocasião, tanto podem escolher um hit divertido e popular como "Marry You", de Bruno Mars, como uma melodia mais tranquila e romântica, como "First Day Of My Life", de Bright Eyes.  

Fernando Carvalho Photography

3. Entrada da noiva

Este é, sem dúvida, um dos momentos altos da cerimónia e do dia. Todos querem ver a noiva desfilar até ao altar, com o deslumbrante vestido de noiva com renda, e de braço dado com o pai. De acordo com a tradição costuma ouvir-se a "Avé Maria" de Schubert ou a "Marcha Nupcial". Mas, tal como na entrada do noivo, podem optar por algo mais moderno ou com maior significado para vocês, como o êxito nacional "A Vida Toda" de Carolina Deslandes, ou ainda hits como "Love Story", de Taylor Swift, "A Thousand Years", de Christina Perri ou "Thinking Out Loud", de Ed Sheeran.

4. Saída dos noivos

Chegou a altura de desfilarem, pela primeira vez,  junto dos vossos familiares e amigos como marido e mulher. Será o vosso primeiro passeio casados e merece todo o destaque e celebração que o vosso amor encerra. Se pretendem manter o estilo clássico nada como optar pela tradicional "Marcha Nupcial" de Wagner. Mas também também podem escolher entre o famoso "All You Need Is Love" dos britânicos The Beatles ou, num registo mais recente e com algum ritmo, o "You’ve Got the Love" dos Florence and the Machine. Esta é a altura perfeita para celebrar e começar a festa!

All we need is love

5. Entrada dos noivos no copo de água

A chegada à festa é feita aos poucos, os convidados vão chegando, servindo-se do cocktail de boas vindas enquanto, em fundo, se pode ouvir o "I’ve Got You Under My Skin", um clássico que celebra o amor. O primeiro grande momento da recepção é a chegada dos noivos, os protagonistas do dia e da festa. Porque não fazer esta entrada ao som de "What a Wonderful World", de Louis Armstrong”, ou num tom mais recente o "Viva La Vida", dos Coldplay? Se quiserem um pouco mais de ritmo e animação sugerimos "Happy" de Pharell Williams.

6. A primeira dança

De certeza que o vosso amor tem uma canção que o representa e esta é a ocasião perfeita para a mostrarem ao mundo! Está provado que é mais fácil escolher as prendas de casamento para os convidados ou o topo do bolo de casamento do que a música ao som da qual vão abrir o baile. Não precisam de desesperar. Existem várias formas originais de resolver esta questão: podem, por exemplo, homenagear os vossos pais ou os vossos avós e inaugurar a pista de dança ao som das canções preferidas deles. Será certamente um momento muito emotivo e caloroso. As opções são mais que muitas e é também importante definirem se querem dançar ao som de um slow ou de uma canção com uma batida mais ritmada que, a partir de determinada altura, poderá convidar à participação de todos os convidados. A palete de músicas existentes é vasta, mas sugerimos estas para vos ajudar na escolha final: "Your Song", do Elton John”, "I Will Always Love You", de Whitney Houston, ou o hit "Shallow", de Lady Gaga e Bradley Cooper. O mais importante é ser uma canção que vos deixe à vontade ao som da qual brilhem, mais uma vez, neste dia que marca a vossa felicidade.

All we need is love

7. O baile

Depois da primeira dança, todos os ritmos são permitidos - sempre e quando ponham toda a gente a dançar! Deste modo, e para que a festa dure até ao romper do sol, é essencial que a vossa playlist esteja repleta de hits populares e divertidos. Os melhores hinos do kizomba, música dos anos 80 e 90, canções de terras brasileiras ou importadas do berço de Bob Marley... todas as melodias são bem-vindas! Caso estejam à procura de inspiração, no nosso portal podem encontrar imensos artigos com playlists temáticas que vos farão visualizar a festa perfeita! 

Somos Fratelli

Já sabem quais serão as canções mais importantes do vosso dia C? Então agora dediquem-se a outras grandes decisões do enlace, como a escolha das lembrancinhas de casamento ou dos sabores do bolo de casamento. Para que o vosso dia seja perfeito, nada pode ser deixado ao acaso!