Os preparativos do casamento preencheram muito do vosso tempo e atenção e foi tudo tão intenso que o tempo que se seguiu parece que passou a correr. É verdade, já passou um ano! Agora, mais relaxados, vão comemorar o primeiro aniversário. São as bodas de papel que simbolizam a fragilidade, sobretudo porque no primeiro ano de casamento existem muitos desafios. Como símbolos deste primeiro aniversário, temos:

  • Presente tradicional: algo em papel;
  • Flor: flor de laranjeira ou amor-perfeito
  • Cor: amarelo
  • Pedra: pérola ou crisólita

É uma data a ser celebrada e por isso vamos dar-vos 8 sugestões para que seja mais um dia inesquecível da vossa relação:

1. Organizar uma festa

Para um aniversário as festas são sempre bem-vindas! Escolham algumas das pessoas que estiveram no vosso casamento para celebrar um ano de vida a dois. Decorem a festa com flores de papel, de modo a condizer com a boda celebrada. Podem também ter globos, balões e leques, para que tudo esteja de acordo com o tema da festa.

E como bolo de aniversário, porque não comer o último andar do bolo de casamento (se o tiverem guardado)?

2. Jantar romântico

Um romântico jantar a dois é a oportunidade ideal para reviver o dia do casamento e os melhores momentos do último ano a dois.
Ir a um restaurante que sempre quiseram experimentar, a um local que tenha um significado especial para vocês, ou até ao mesmo sítio onde realizaram o casamento são excelentes opções para comemorar o primeiro aniversário.

3. Fim-de-semana caseiro

Depois da lua-de-mel provavelmente tiveram de voltar ao trabalho e a uma vida mais atarefada e centrada noutros assuntos para além do casamento. Passar um romântico fim-de-semana em casa e aproveitando a companhia um do outro vai dar-vos uma nova energia.
E porque não fazer aquela maratona de filmes? Podem até fazer uma seleção de comédias românticas!

4. Escapadinha

Passar um fim-de-semana (ou alguns dias mais) num lugar que sempre tenham querido visitar é outra das nossas sugestões. Podem ir a um hotel com spa e usufruir de tratamentos especiais para casais, ou, para os que apreciam viagens, visitar uma cidade que ainda não conheçam, por exemplo.

Luis Magone

5. Presente

Se quiserem seguir o tema da boda podem ofereceu um ao outro algo de papel. Uma agenda, um caderno… uma carta onde exprimam os vossos sentimentos de uma forma emotiva.

Também podem optar por algo relacionado com os elementos que simbolizam o casamento que referimos acima.

6. Começar o álbum de casamento

Não da festa do casamento mas da vossa vida a dois. Depois dos preparativos da celebração o cansaço não vos deve ter deixado dedicarem-se a outro projeto. Agora, passado um ano, porque não começarem a organizar um álbum a dois onde relatem e retratem os melhores momentos das vossas vidas?

7. Renovação dos votos

Fazer uma celebração semelhante à do casamento é a escolha de muitos casais: alguns só passados 25 ou 50 anos a realizam, mas um ano após a cerimónia é igualmente romântico.

Foto de Sonho

Ou podem apenas dizer os votos um ao outro de uma forma íntima para que os vossos desejos e sentimentos estejam sempre presentes.

8. Sessão fotográfica

Existem sessões de noivos, trash the dress, de lua-de-mel… Se são aficionados dos registos fotográficos uma sessão comemorativa do primeiro aniversário é a celebração ideal para vocês.

Mais descontraídos, cúmplices e felizes, serão modelos perfeitos nesta sessão fotográfica.

E tu, já tens planos para comemorar o teu primeiro aniversário?

Também pode te interessar:

Receita para um casamento feliz