Lchacal Photography

O bolo de casamento já foi, a lua de mel está prestes a chegar ao fim e, restam as memórias de um dia único e inesquecível com o vestido de noiva… Se o casamento agora vos parece o fim que mais desejam, rapidamente se vão aperceber de como ele é, na realidade, o ponto de partida! E depois de trocar o anel de noivado, cortar o bolo e celebrar? Bem-vindos ao mundo de casados! Relaxem enquanto descobrem tudo o que se vai passar neste período!

1. Vão voltar a apaixonar-se!

O ritmo dos preparativos, a escolha dos convites, o seating plan, os fornecedores e o estilo do bolo de casamento original podem quebrar a vossa rotina e facilmente desgastar a relação. Mas uma vez casados – e recém-chegados de uma lua de mel maravilhosa – abre-se de novo espaço para o amor e para a celebração. Vão ver como, subitamente, os problemas desaparecem e chega a hora de relaxar e namorar novamente!

Instante Fotografia

2. E discutir…

O primeiro ano de casados é normalmente marcado por inúmeras mudanças. De estatuto, de casa, de hábitos e de objetivos… e mesmo que já partilhassem o mesmo espaço antes de trocar alianças de casamento, não é a mesma coisa discutir enquanto namorados ou casados. A primeira grande discussão pode ser bem assustadora, mas não fiquem alarmados! Desde que consigam ser honestos, respeitosos e compreensivos, tudo acabará em bom porto. 

3. Vão sentir saudades do dia C

Por muito aliviados que se sintam após celebrar com amigos e família, a verdade é que vão sentir saudades desse dia e, principalmente, dos momentos que passaram a voar! O sentimento vai tornar-se ainda mais nostálgico com o tempo.

Mint Tea Photography

4. Vão criar rotinas

Para sair, para acordar, ao fim de semana e à noite… faz parte da vida a dois a criação de hábitos e uma nova organização dos dias… lembrem-se apenas de as quebrar ocasionalmente!

5. E sentir que estão a ficar velhos…

As saídas com os amigos são cada vez mais escassas, o sofá começa a ganhar à pista de dança e a emoção de terem o vosso próprio espaço fala mais alto… não se preocupem! Estarem mais caseiros e já não te deixares emocionar com um vestido de cerimónia curto faz parte, mas não se deixem vencer pelo cansaço!

Quarto de Lua

6. Vão falar sobre dinheiro

Agora que, provavelmente, partilham gastos e despesas, este assunto vai ser mais vezes discutido à volta da mesa. Cada casal tem os seus objetivos financeiros e formas de gerir o seu orçamento, e ter discussões saudáveis sobre o assunto é útil para encontrarem o vosso próprio equilíbrio. Uma pequena dica? Não tenham vergonha ou reservas na hora de falar sobre dinheiro! 

7. Vão definir metas e objetivos

Se ainda não viviam juntos antes, o primeiro ano de casados abre espaço para muitas mudanças e adaptações – sendo uma delas o estabelecer de objetivos em comum! Isto vai acontecer mais cedo do que imaginam! Se antes pensavam de forma individual, agora são uma família, e o “eu” passa a “nós”.

Irisbyphoto

8. E falar muito em bebés!

É inevitável: ter filhos vai surgir muito em conversa e a ideia de dar o primeiro passo torna-se tão assustadora como emocionante! Ideias sobre os nomes, decoração e brinquedos de criança… preparem-se, pois a baby fever pode estar prestes a bater à porta...!

9. Podes perguntar-te se fizeste a escolha certa…

Embora ninguém goste de admitir, a verdade é que no primeiro ano de casados podem surgir algumas dúvidas e indecisões. É normal, é expectável e é até bastante saudável – significa apenas que estão a crescer e que a vossa vida está a mudar! Não tenham medo de ter dúvidas, receios e hesitações e, sobretudo, sejam transparentes e honestos. 

Feliz Acaso Fotografia

10. Mas não vai demorar muito até que tenhas a resposta!

A verdade é que casaste com a(o) mulher/homem da tua vida! Se trocar alianças de ouro branco no altar e dizer o tão esperado “sim” foi uma descarga de emoção e adrenalina, não há espaço para dúvidas de que a pessoa que tens ao lado é que amas incondicionalmente!

The Memory Shop

O primeiro ano de casados é um misto de emoções! Bom, mau, estranho, desafiante, aborrecido, louco! E a questão que se coloca é: estão prontos para o desafio? A primeira coisa a estranhar é referirem-se à vossa metade como marido/mulher, mas a lista continua e, raramente o primeiro ano após entregarem as lembrancinhas de casamento corresponde às expectativas do casal. Se já enviaram os convites de casamento, estão prontos para dar início a esta aventura?