Chico Salmonete

Se calhar já viviam juntos antes e acham que não existe uma grande diferença depois do casamento, mas no fundo sabemos que algo mudou. O anel de noivado passou a aliança de casamento, e por isso o compromisso é mais oficial que nunca. Agora que já guardaste o teu vestido de noiva, começas a perceber que a tua vida também mudou... O primeiro ano de casados é sem dúvida um dos mais intensos, por isso deixamos-te esta lista de coisas que devem fazer: 

  • No caso de que não vivessem juntos antes do casamento, este vai ser o momento de começaram a montar toda a vossa casa. Provavelmente receberam muitos presentes de casamento dos vossos convidados, aproveitem para construir o lar que sempre desejaram, totalmente ao vosso gosto. 
  • Caso já tivessem uma casa montada e decorada, há sempre alguma melhora a fazer ou alguma renovação de decoração, então aproveitem este momento. O vosso topo do bolo de casamento merece um lugar de destaque! 
  • Este é também o momento de estabelecerem as regras de gestão da casa, sobre as compras, as contas, limpeza, etc. Cheguem a um acordo de tudo entre os dois, para não haver desavenças sobre isto mais tarde.
  • Comecem a realizar as vossas primeiras festas como anfitriões juntos. Seja uma simples noite de jogos de mesa, uma festa elegante ou as celebrações familiares, como natais, páscoas e aniversários. Pode ser uma boa oportunidade para finalmente usar aquele vestido de gala comprido!
  • Este é um tema que já deveriam ter falado antes de se casarem, mas agora casados, voltem a falar dele de uma forma mais séria e real. Caso queiram ter filhos, decidam entre os dois qual a melhor altura, em termos de idade, de momentos na carreira de cada um, etc. Aproveitem também para realizarem todas aquelas coisas que depois são mais difíceis de realizar quando tiverem filhos.
  • Tentem fazer as refeições que fazem em casa, ao mesmo tempo. Como o pequeno-almoço, jantar e ao fim-de-semana, todas elas, incluindo o almoço. É um bom momento para porem a conversa em dia, saberem como correu o dia de cada um. Seja no momento em que estão a preparar a refeição, como no momento em que estão a comer ou depois a lavar a louça. 
  • O ideal seria também que se fossem deitar ao mesmo tempo. Sabemos que cada pessoa tem o seu ritmo de sono e que não é por estarem casados que têm de fazer tudo ao mesmo tempo. Mas criar um ritmo semelhante é mesmo muito importante num casal. O mesmo para a hora de levantar ao fim-de-semana.
  • Controlem a influência e presença dos familiares de cada um nas vossas vidas. Este é um tema que pode desequilibrar a vida em casal. Para começar nenhuma das famílias se deve intrometer demasiado nas vossas vidas. E depois quando isto acontece mais num dos lados, pode causar discussões entre vocês.
  • Mantenham a chama viva e não falamos só a nível sexual, mas também de carinho e atenção um para o outro. Continuem a beijarem-se, a darem as mãos, a terem gestos carinhosos, como no tempo de namoro. Recordem com carinho os momentos mais emblemáticos do casamento: o corto do vosso bolo de casamento original, os discursos dos amigos, a primeira dança...
  • Depois do primeiro ano, façam uma festa de aniversário, para celebrarem esse ano de felicidade e todos os objetivos que atingiram juntos.

Decorem a casa, organizem as prendas de casamento, e as lembranças da lua de mel... Um ano depois, escolhe um bonito vestido de cerimónia e faz uma surpresa à tua cara-metade! Celembrem o vosso amor com uma escapadinha romântica a dois!