Agora que o anel de noivado surgiu nas vossas vidas, está na hora de se lançarem à fase dos preparativos. Entre o vestido de noiva e os convites de casamento – sem esquecer a contratação do espaço, escolha da data ou reuniões com os fornecedores – há muito que preparar. No entanto, existe algo muito importante de que não se podem esquecer: a decoração ou a temática que inspirará todo o ambiente do vosso dia. Estilo rústico, vintage ou clássico? Inspirado no cinema, na música, nas vossas viagens ou na tendência minimal? Se se sentem algo perdidos mas sabem que o universo vintage é um dos que mais vos agrada, o que acham de transformar o vosso dia C numa alegre tea party? Vamos explicar-vos tudo nas próximas linhas, fiquem atentos! 

Feel Creations - Photo & Film
Feel Creations - Photo & Film

Tea Party: um toque vintage

O chá é um dos elementos mais versáteis e originais para uma decoração de casamento. Não só pode ser uma das bebidas quentes a ter no Candy Bar – junto ao vosso bolo de casamento original – como também pode servir de inspiração para a restante decoração. Ao mais puro estilo vintage, e repleto de adoráveis tons pastel, que tal escolherem bules de chá como jarras para os vossos centros de mesa? Igualmente, os nomes dos convidados ou as mesas podem estar presos em saquinhos de chá, num seating plan mais que original. Para completar, as toalhas e guardanapos com padrões floridos e tonalidades pastel também são um must, assim como os talheres com designs vintage.

... ou estilo Alice no País das Maravilhas!

O chapeleiro, os relógios, os bules, as cartas, as rosas vermelhas, as poções e os flamingos...  Para um ambiente mágico e de conto de fadas, que tal inspirarem-se em todas estas referências? Para o Candy Bar resultam na perfeiçãomas também podem ser aplicadas nas mesas, no photobooth ou nos cantinhos mais icónicos, como o do livro de assinaturas e das prendas de casamento

Pims Cake Design
Pims Cake Design

O que acham de marcar o lugar de cada convidado com um cocktail de boas-vindas com uma etiqueta de "Drink me"? Ou ter algumas placas espalhadas pelo recinto, fazendo referência ao local da "festa de desaniversário" e afins ? Finalmente, podem também apostar numas chávenas vintage para umas prendas de casamento originais para os vossos convidados. O universo de Lewis Carroll é sempre uma aposta ganha para os casais mais criativos! 

Os chás que não podem faltar

Além da decoração, está claro que devem incluir chás variados para que os convidados possam provar e desfrutar. Se casam no verão, apostem nos chás frios e purificantes, como o chá branco, verde ou de menta. Se casam no inverno, nada como apostar em aromas mais intensos, como o do chá de roibos, maçã e canela, masala chai ou english breakfast. Os sabores mais quentes aquecem a alma e podem ser a salvação de muitos no fim da noite. Além disso, são digestivos e ideais para reconfortar o estômago - sobretudo se serviram uma refeição contundente. Como alternativa, também podem servia o chá como acompanhamento do vosso bolo de casamento simples, harmonizando todos os ingredientes. 

Pims Cake Design
Pims Cake Design

E os acompanhamentos!

Bules de chá quente ou frio combinam com um Candy Bar requintado e recheado de pequenas delícias. Por isso, quer casem no verão ou no inverno, existem vários docinhos de que não devem prescindir. Os nossos preferidos? Cupcakes de sabores e cores variadas, popcakes, pequenos brownies, pastéis de nata, bolachinhas de canela, bolo de cenoura, scones, macarons e suspiros. Caso queiram que o vosso evento seja mesmo pro, tentem oferecer sugestões de degustação - chá de rooibos com cupcake de chocolate, suspiros de maracujá com chá verde, etc. 

Inspirados com esta temática? O vosso dia de sonho deve ser tudo o que quiserem assim que, se adoram o estilo vintage, a Alice no País das Maravilhas ou os benefícios do chá, não deixem de escolher este tema para a decoração do vosso casamento. Ideias para inovar não faltam, e podem servir para a decoração do bolo de casamento ou para as lembrancinhas de casamento, entre outras. Só têm que dar asas à imaginação e serem originais ao máximo no vosso dia!