"The Two" photography

É perfeitamente normal se não costumas usar sapatos com salto que fiques um pouco reticente com a ideia de usá-los no dia do teu casamento. Mas lembra-te que os saltos tornam a figura mais estilizada, elegante e definem melhor as formas femininas. Não te dizemos que uses saltos muito altos, mas existem muitos sapatos com um pequeno salto e muito confortáveis que podem fazer toda a diferença na tua imagem.

Porquê usá-los?

Para além do que aqui já mencionámos, ajudam a ter uma postura mais correta, com as costas direitas e rígidas. Ficas mais alta, pareces mais magra e define os glúteos e as pernas.

Feminilidade

É um elemento muito feminino, atrai o sexo oposto, pois o teu andar torna-se muito mais sensual.

Tendência

Os sapatos altos nunca vão deixar de estar na moda. Mudam os modelos, os feitios, as formas, as alturas e grossuras do salto, mas nunca se deixam de usar.

Para todas as ocasiões

Existem para todas as ocasiões e espaços. Se o teu casamento vai ser mais de estilo elegante num local fechado, podes usar sapatos com saltos mais finos, altos e abertos.

No caso de casares num jardim ou na praia e de teres um casamento mais informal, os sapatos de cunha são uma das melhores opções ou então sapatos com um salto mais baixo e mais grosso.

Para reutilizar

Escolhe uns sapatos que vejas que podes usar noutras ocasiões. Mais tarde podes pintá-los ou forrá-los de outra cor.

Palmilhas de silicone

Se o teu problema é a dor nos pés, hoje em dia existem muitas opções de palmilhas para sapatos de salto alto. Normalmente são de silicone e colocam-se na parte da frente do sapato, na zona onde todo o corpo faz mais pressão sobre o pé.

Praticar em casa

Depois de teres escolhido os teus sapatos, anda com eles em casa várias vezes, deste modo os sapatos vão-se adaptar aos teus pés e os teus pés a eles.

Técnica de ajuda

O modo como se anda de saltos altos não é o mesmo como quando andamos de sapatos baixos. O salto deve ser a primeira coisa a tocar o chão, deste modo o peso será melhor distribuído por todo o pé.