Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Ninguém quer passar horas a estudar poses e sorrisos para as fotos de grupo, nem que a sessão se prolongue até cortarem o bolo de casamento. Mas todos querem recordações fantásticas e fotos de todos com os vestidos de cerimónia! A clássica composição onde todas posam juntos e abraçados no cimo da igreja ou na quinta pode fazer à mesma parte do vosso reportório, mas este é o momento para brilhar se querem dar um twist elegante – e bem divertido – às vossas fotos de família! Se já enviaram os convites de casamento, venham conhecer as melhores sugestões e inspirem-se para os momentos únicos e enternecedores que estão prestes a passar!

Clássico com os pais

Pedro Filipe Fotografia
Pedro Filipe Fotografia

Noivos com os pais da noiva, noiva com os pais do noivo e todos juntos com irmãos à mistura. Uma foto séria e outra, onde todos se desmanchem a rir, ou onde atirem algum elemento da família ao ar, abre as honras e é sempre um bom começo para quebrar o gelo e fazer com que todos se sintam mais à vontade com uma câmara apontada.

As matriarcas, de costas

Uma foto com a noiva, a sua mãe e irmã, tia ou avó não só revela detalhes do véu ou do vestido de noiva com renda que normalmente não temos a oportunidade de apreciar, na parte de trás, como fica lindíssima se observam por exemplo uma paisagem! Uma aura doce e contemplativa inunda estas fotografias de emoção!

Abraço paternal!

Um abraço entre pai e filha com o vestido de noiva simples nunca foi tão comovente… não se esqueçam de inserir este essencial no vosso álbum de fotos e desfrutem de todo o carinho, juntos!

Ajuda com os acessórios

Ter o pai da noiva a ajudá-la a colocar os sapatos de salto ou a mãe do noivo a prestar auxílio com o colete ou bouttounier é uma forma delicada e muito especial de expressar o amor que sentem.

Pura irmandade

Temos a certeza de que qualquer foto tirada com os vossos irmãos tem o potencial para se tornar incrível! Mas desta vez, acrescentem um espelho à equação e captem as primeiras emoções depois dos preparativos dos noivos! Vão parecer extasiados e com expressões inigualáveis se captadas no momento certo!

Retoques finais

Ter irmãs a ajudar com os acessórios do penteado apanhado, os pais a compor o bouquet depois de todos os saltos e danças ou os avós a segurarem o véu são detalhes únicos que ficarão na memória quando captados por essa lente mágica.

Com os mais pequenos

Primos pequenos não servem apenas para levar as alianças de casamento ao altar! Vejam os seus sorrisos de satisfação quando os levam pela mão num breve passeio ou lhes fazem uma confidência ao ouvido e guardem este momento em foto.

E os descendentes!

Já sabemos como as crianças têm as expressões mais genuínas! E se têm a sorte de ter filhos pequenos, peguem-nos ao colo e tirem uma foto atípica de família – com alguma máscara do photocall ou a devorarem todos uma fatia do bolo de casamento original: o cenário perfeito!

JT Estúdios
JT Estúdios

Não devem ser tiradas demasiado cedo, nem deixadas para tão tarde assim que os cocktails que já beberam levem a melhor. As fotos em família não se limitam a uma simples sessão. Devem sim ser captadas desde que vestem o vestido de noiva até que a festa termine. Sabemos como é dos momentos mais espontâneos que surgem as melhores fotografias, mas nada como ter algumas ideias em mente para poder recrear antes de distribuírem as lembrancinhas de casamento!