Somos Fratelli

Há um célebre ditado inglês que diz: “it takes two to tango”, ou seja, “são precisos dois para dançar o tango”. Ora para que um casamento se realize também são necessárias duas pessoas. Mas quando este tema surge todas as preocupações recaem sobre a noiva e a boda: será que vai escolher um vestido de noiva Rosa Clará? Como será o seu penteado de noiva? Qual será o design dos convites de casamento e o local do copo de água? Contudo, o noivo também desempenha um papel fundamental que, na maioria das vezes, fica esquecido. Este artigo é para ti, noivo! Também tu tens que te preparar para o grande dia e para que nada te escape deixamos-te os principais aspetos que deverás ter em linha de conta.

Miguel Cunha Fotografia

Cabelo alinhado

Tal como a tua cara metade, também tu vais querer estar com o cabelo bem penteado e com um bom corte. Se tiveres o cabelo curto e quiseres manter o corte, dois dias antes da boda, marca uma ida ao teu cabeleireiro ou barbeiro do costume. Caso tenhas o cabelo comprido e pretendas um penteado apanhado para o casamento, então o mais aconselhável é fazeres a marcação para o próprio dia da festa.

Rosto encantador

Depois do cabelo chegam os cuidados com a cara. Se usas barba, é importante aparar as pontas e penteá-la. Caso contrário, não te esqueças de fazer a barba para que tenhas uma face impecável para o dia mais importante da tua vida.  Neste caso, porque não fazeres uma limpeza de pele? Estes cuidados são essenciais para a tua saúde e ao mesmo tempo estarás a mostrar que cuidas de ti e te preocupas contigo. Sabemos que és um noivo moderno e por isso aconselhamos-te a hidratares a tua pele, com um bom creme, e, caso seja necessário e não te importes, maquilha-te. Existe maquilhagem própria para homens; aconselha-te com um profissional da área e, se for necessário, disfarça as olheiras, e dá um brilho adicional à tua tez.

Ideias Vintage Fotografia

Mãos perfeitas

Tal como as da noiva, também as tuas mãos vão ser rainhas da festa, uma vez que todos quererão ver as vossas alianças de casamento. Aproveita esta ocasião e dá-lhes um tratamento digno do Príncipe que és e serás no dia C. Faz uma marcação numa manicure de confiança, até pode ser a mesma onde a tua noiva costuma ir, e entrega as tuas mãos aos cuidados de uma especialista. Se quiseres, podes até deixar que te passem um verniz transparente. Um bom creme hidrante acompanhado de uma massagem relaxante serão excelentes para combater o stress que se vai acumulando à medida que a grande data se aproxima.  Passear de mãos dadas vai ganhar um novo fôlego e será um momento ainda mais carinhoso.

Fato e gravata

Para tudo! O casamento é muito mais que vestidos de gala compridos ou vestidos de cerimónia curtos. A apresentação do noivo é essencial para que a boda seja um momento de classe e distinção. Escolhe o teu fato com calma e tranquilidade. Podes levar a tua mãe contigo, sim, as mães dos noivos também gostam de participar nestes preparativos! Para o teu dia especial será uma das melhores conselheiras no que ao teu outfit diz respeito. O fato perfeito, a camisa e a gravata certas serão dar-te-ão o toque final que fará de ti o noivo perfeito. Uns dias antes do casamento verifica se está tudo em ordem, roupa e acessórios. Na noite anterior, deixa tudo preparado para evitar stresses de última hora!

João Patrício Photography

Cuidados com os pés

É importante estares ciente de que neste dia vais passar muito tempo em pé. Durante a cerimónia, a cumprimentar os teus convidados e, sobretudo, a dançar. Não te esqueças que a primeira dança é com a tua cara-metade e que é importante que estejas confortável para depois continuares no baile por muitas e boas horas sem queixas. Entrega os teus pés aos cuidados de uma boa pedicure e, acima de tudo, escolhe uns sapatos que sejam confortáveis e não se tornem os teus piores inimigos num dia que se quer perfeito e livre de desconfortos.

Mala de prevenção

Ainda que penses em todos os aspetos, por vezes, os imprevistos acontecem. E, como diz o povo, “homem prevenido vale por dois” por isso prepara uma necessaire com um par de meias suplentes, uma gravata, um desodorizante e um frasco de perfume (assim poderás refrescar-te durante o dia). Assim estarás preparado para qualquer situação.

Ricardo Meira

O importante é desfrutarem do vosso dia ao máximo e em plenitude. Estar com as as pessoas das vossas vidas, ver as suas caras de surpresa quando receberem as prendas de casamento originais que cuidadosamente escolheram para elas e saborear o vosso bolo de casamento tornando estes momentos em memórias felizes que permanecerão para sempre.