Construir uma relação é um trabalho que dura toda a vida. Há momentos bons e momentos difíceis e há situações que são verdadeiras provas de força. Mas há pequenos detalhes de todos os dias que tornam as relações mais fortes e que criam laços muito difíceis de romper.

Estar atento ao outro e fazê-lo sentir essa mesma atenção é a base de grande parte destas pequenas coisas. Aqui estão algumas delas:

1. Cultivar interesses comuns

É muito importante que gostem de fazer coisas juntos. Partilhar um interesse comum significa também descobrir e falar de coisas que apaixonam os dois. E é mais um elo que vos unirá.

2. Entrar em contacto várias vezes por dia

Não é preciso ser um longo telefonema ou almoçarem juntos diariamente. Mas, ao longo do dia, trocar uma mensagem ou falar um pouco, mostrando ao outro que está sempre no seu pensamento, é simpático e mantem-vos unidos.

3. Rir em conjunto

Não há nada como uma boa gargalhada. Rir das mesmas coisas é um dos maiores prazeres que podem ter e das melhores formas de esquecer os problemas. Estar com alguém com um sentido de humor semelhante significa que sempre vão ter motivos para sorrir em conjunto.

4. Elogiar-se mutuamente

Um elogio muda instantaneamente o humor. Uma pessoa que se sente valorizada está sempre mais feliz. Mostrarem um ao outro que se valorizam e apreciam mutuamente mantém viva a chama do amor.

5. Ter um tempo de qualidade diário

Reservar algum tempo a dois e sem distrações por dia é um dos hábitos que os casais felizes dizem cultivar. Sem a presença de televisões, telefones ou redes sociais é mais fácil chegarem ao íntimo um do outro. A comunicação será sempre um dos pilares de qualquer relação.

6. Dizer “amo-te”

Da maneira que cada um preferir: por palavras, gestos ou até hábitos. Se cada um souber dizer e escutar o amo-te do outro estarão ambos mais seguros e também mais felizes.

7. Cumprimentar-se e despedir-se sempre

Parece que os casais mais felizes e que estão juntos há mais tempo cultivam o hábito de se cumprimentarem sempre que se veem (inclusive ao acordar) e quando se despedem (também antes de adormecer). É um gesto simples mas que demonstra o cuidado pelo outro.

E tu, quais achas que são os hábitos que fazem os casais felizes?