Overall Studio
Overall Studio

De certeza que já viste aquelas sugestões de vídeos fantásticos, onde as emoções estão à flor da pele muito antes dos noivos recitarem os votos! O anel de noivado faz-vos sonhar com esse dia mágico e, se o primeiro passo é pensar em tudo o que precisam para o tornar realidade, o próximo passa por reunir todos os meios para o recordar muito depois de terem cortado o bolo de casamento! Apostar num bom videógrafo é um investimento em memórias e felicidade a longo prazo. Se já trataram dos convites de casamento, venham descobrir como se desenrola todo o processo.

1. Recolham inspiração

As plataformas de conteúdo digital estão repletas de exemplos de vídeos emocionantes onde até a imagem do vestido de noiva com renda consegue arrancar-nos uma lágrima! Se ainda não sabem qual o estilo que mais se enquadra, comecem por fazer uma seleção e definir aquilo que mais gostam – e o que não pode mesmo constar do vosso vídeo de casamento.

White Moments
White Moments

2. Match com quem melhor corresponde ao vosso estilo

Tal como acontece com o fotógrafo, os videógrafos têm diferentes abordagens ao seu trabalho e um estilo pessoal muito único. Vídeos tipo documentário apresentam os eventos por ordem cronológica, enquanto uma abordagem cinematográfica se foca em planos mais dramáticos. Se forem fãs de fine art na fotografia, podem também procurar um videógrafo com essa visão, que se foque na luz, nos detalhes e nos sorrisos! Tudo isto para dizer que vale a pena tirarem tempo para escolher bem o profissional mais à vossa medida.

3. Discutam possibilidades

Mostrar modelos de inspiração e adequar as expectativas à realidade é fundamental numa primeira reunião com os fornecedores! E discutir aquilo que procuram deve fazer-vos decidir pelo profissional mais adequado. Adoraste o close up ao topo do bolo de casamento que viste naquele vídeo?

Danilo Antonio Photographer
Danilo Antonio Photographer

4. Encarem a decisão com seriedade

Ainda há muitos casais que dão menos importância à escolha do videógrafo do que do fotógrafo ou outros profissionais! Escolher as alianças de casamento é único, mas ter filmado o momento em que as trocam no altar é impagável! Não se esqueçam de guardar uma fatia do orçamento para esta arte – e nunca deixem a escolha para a última hora.

5. Profissionais familiarizados

Muitos estúdios de fotografia oferecem o vídeo de casamento como complemento e, normalmente, o valor total acaba por compensar por ambos os serviços. Além disso, contratar profissionais que se conheçam e tenham trabalhado juntos é um plus, já que vão saber lidar um com o outro sem criar sobressaltos, e com um estilo que se encaixe em ambas as visões.

6. Deleguem tarefas

Estão a contratar este profissional pela sua experiência e abordagem. Torna-se então escusado estar constantemente a direcioná-los ou a examinar se captam cada momento até cortarem o bolo de casamento original. Se confiarem em tudo desde o primeiro instante, garantidamente que vão ter um resultado final incrível!

Louder than Fire
Louder than Fire

Depois de terem entregue as lembrancinhas de casamento e darem por terminado este dia, as memórias perduram e há momentos que ficam para sempre marcados. Mas um vídeo de casamento vai ser fiel ao que os noivos sentiram nesse dia tão especial, captar a sensação de usar pela primeira vez o vestido de noiva e fazer-vos recordar até mesmo o que o tempo teimou em esquecer!