Marta Flores

A mãe da noiva já estava provavelmente a sonhar com o dia de casamento da sua filha desde que ela nasceu. Mas é muito importante que, durante os preparativos e o dia da boda não se esqueça dela própria. A seguir aos noivos, é ela que terá mais protagonismo durante todo o evento, por isso nada como estar perfeita para os convidados e para as câmaras.

Tudo começa com a escolha do vestido de cerimónia, a ajuda com todos os preparativos, como as flores, a decoração, e o bolo de casamento. Mas não nos esqueçamos de um detalhe muito importante: a maquilhagem. As mães das noivas são lindíssimas e radiantes, mas a maquilhagem é a cereja no topo do bolo, que as vai fazer resplandecer de alegria neste dia único. Por isso se queres saber tudo sobre maquilhagem para a mãe da noiva, vais encontrar aqui resposta para as tuas dúvidas! Não percas as nossa dicas!

1. Antes de mais, tratar da pele

Dependendo da idade, a pele de cada convidada requer cuidados especiais. Mas quando se trata da mãe da noiva, estes cuidados devem ser redobrados para que se sinta o mais bonita possível nesse dia. Para isso, aconselhamos que comece a preparar a pele algum tempo antes.

Se quiser fazer exfoliações ou peeling, o ideal é guardar, pelo menos, dois meses antes da data. Nas semanas que antecedem, basta fazer máscaras e tratamentos hidratantes, para chegar ao dia com uma pele saudável, fresca e muito luminosa.

2. Não matificar em demasia

Como a pele madura tende a ser mais seca, o que se espera atingir com a maquilhagem é um efeito mais natural e luminoso. Para isso, é importante que não se usem pós com cor ou bases de alta cobertura. A base ou o bb cream deve ser leve, ainda que de larga duração e, quanto ao pó, deve ser translúcido e colocado apenas sobre a zona T – onde podem surgir mais brilhos ao longo do dia.

Se a mãe da noiva está preocupada com a durabilidade da maquilhagem, deve pedir à maquilhadora para aplicar um primer na preparação de pele e finalizar com um spray fixador. Assim vai garantir um look bonito e que dura todo o dia.

3. Evitar iluminadores e sombras brilhantes

Embora se possa pensar que estas sombras dão luz ao olhar, o acumular de brilhos ou purpurinas nas pequenas rugas das pálpebras não resulta num look atraente. Assim, se optar por usar cores claras, a mãe da noiva deve usar uma sombra nude, creme, rosa clara ou salmão na pálpebra móvel, que seja mate e, de seguida, esfumá-la com um tom mais escuro como um castanho ou alaranjado. Este look subtil combinado com uma boa camada de máscara de pestanas vai dar essa luminosidade e abertura ao olhar que tanto se deseja.

4. À prova de água

Seja quando trocam as alianças de casamento ou no momento do corte do teu bolo de casamento original, as mães das noivas tendem a ser das convidadas que mais se emocionam. E como a máscara de pestanas é algo que não pode faltar, deve utilizar-se uma que seja à prova de água. Vai ser mais difícil de remover, mas, ao menos, não vai transferir para a pele e estragar as fotografias junto da família e dos noivos! Ah, é também muito importante revirar as pestanas com um curvex!

5. Troca o eyeliner líquido por lápis

Gostavas que a tua mãe arrasasse no teu dia C com um arrojado cat eye? O look até pode resultar para algumas mulheres, mas, neste caso, o mais aconselhável é escolher um lápis de tom castanho escuro (evitando o negro carregado), fazer um risco junto à linha de água e, de seguida, esfumar com um pincel. Este é um look muito mais natural e harmonioso que fica lindíssimo com um penteado apanhado onde se possa ver bem o rosto.

6. Produtos em creme

Um bom blush cremoso, de tom pêssego ou rosa claro dá um ar muito saudável ao rosto, iluminando-o e tornando-o mais jovem e natural! O mesmo pode ser feito com iluminador, desde que não tenha muitos brilhos – e aplicá-lo nas têmporas e no canto interno do olho para criar pontos de luz.

Também o batom utilizado deve ter uma textura cremosa, ou seja sem ser completamente matte ou com demasiados brilhos, como um gloss. Um tom nude, pêssego ou rosa envelhecido vão combinar com o seu vestido de cerimónia curto e completar o look final!

Imagens com sabor a...

Mas mais importante do que estar deslumbrante num look de maquilhagem único, o mais importante é que a mãe da noiva se sinta ela própria no teu grande dia! Por isso embora te ajude a escolher o penteado de noiva e trate de todas as manualidades para as lembrancinhas de casamento para os teus convidados, deves seguir as nossas dicas mas fazer o máximo para que se sinta confortável na sua pele neste grande dia!