Rose Richards

É um facto: não é preciso uma bola de cristal para saber que existem momentos e situações que acontecem em todos os casamentos. Agora que o anel de noivado brilha mais do que nunca na tua mão e já começam a conversar sobre o estilo de convites de casamento que querem enviar, de certeza que já imaginaram cada momento do vosso dia de casamento. A vossa entrada na cerimónia, o corte do bolo de casamento ou a abertura do baile são momentos que nunca falham, mas existem outros igualmente especiais, muito ligados aos sentimentos de felicidade que irão sentir nesse momento. Também é certo que irão surgir imprevistos impossíveis de controlar e que nem tudo poderá ser como imaginaram mas, para isso, o melhor é manter o sorriso e continuar a desfrutar do dia mais especial da vossa vida. Vamos então desvendar as seis coisas que (quase) de certeza vão acontecer no vosso dia?

Marco Teixeira Photography

1. Confirmações e anulações de última hora

Infelizmente, isto é algo que acontece quase sempre. Mesmo que tenham tido imenso cuidado ao enviar os Save The Date e convites, é bastante provável que, dias antes do casamento, alguns convidados cancelem a sua presença no evento. Do mesmo modo, pode dar-se o caso que pessoas que tenham recusado o convite vos contatem a dizer que, afinal de contas, poderão estar presentes no dia C. E há mais: podem até pedir-vos para levar um plus one. Nestas situações, o nosso conselho é que tenham imenso jogo de cintura e que discutam de antemão estes incidentes com o catering e/ou recinto do copo de água. 

2. Pelo menos um acesso de choro!

Quando vires o vestido de gala comprido da tua mãe, quando colocares o véu, ou quando receberes uma carta do noivo, poucos minutos antes da cerimónia... Sim, quando te aperceberes que o grande dia chegou e que todos estão imensamente emocionados, é bastante provável que não consigas controlar as lágrimas. E o mesmo se aplica ao noivo, que raramente aguenta a felicidade de ver a sua cara-metade chegar ao altar. Em conclusão, momentos propícios a soltarem uma lágrima não vão faltar. O nosso conselho? Saboreiem cada emoção do grande dia e não estejam com medo de arruinar a maquilhagem ou de parecer "débil". Esta é uma data muito importante, que deve ser vivida com emoção e espontaneidade! 

Thrall Photography

3. Algum imprevisto...

Sejamos realistas: as probabilidades de que aconteça algum imprevisto no dia C são altas. Pode dar-se um problema com a entrega das vossas prendas de casamento originais , com a música da abertura do baile, ou mesmo com o menú do copo de água. Aconteça o que acontecer, o importante é manterem a calma e o sorriso, tratando de encontrarem uma solução rápida e prática. Caso não queiram preocupar-se com nada no vosso dia, podem sempre delegar essa tarefa a algum familiar ou contratar uma wedding planner. Deste modo, não cabem dúvidas de que poderão desfrutar da festa de forma mais tranquila.

4. ... e alguma surpresa especial!

Não queremos fazer spoilers, mas sim... É raro o casamento onde os noivos não recebem uma surpresa especial, seja por parte dos amigos ou dos familiares. Pode ser um flashmob, um discurso emocionante, um vídeo com as vossas melhores fotografias, ou uma prenda de casamento completamente inesperada... o certo é que, quando menos esperarem, as vossas pessoas vos vão fazer sentir ainda mais especiais e amados! Desfrutem! 

A Pajarita

5. Amigos com um copinho a mais...

Durante a refeição, depois do corte do bolo de casamento ou no decorrer da festa... é bastante provável que isto acabe por acontecer! O melhor é levarem tudo com a máxima descontração possível e desfrutarem da alegria dos vossos convidados, esperando que a situação não se complique e fique só por danças mais "extravagantes" na pista. Para dar um toque de humor à situação, podem oferecer um kit ressaca aos mais alegres da festa na manhã seguinte. De certeza que irão ficar-vos eternamente gratos por este detalhe!

6. Felicidade sem precedentes! 

Aconteça o que acontecer, irão sempre sentir-se nas nuvens no vosso dia de casamento! Podem surgir imprevistos com o bolo de casamento simples, com o cronograma do entretenimento ou até com a refeição. Mas uma coisa é certa: este dia vai ser imensamente especial e inesquecível! Por isso não sofram por antecipação e confiem no vosso amor. Este vai ser o dia mais especial das vossas vidas! 

Rose Richards

Já pensaram nestas situações? Por mais que pensem, cada casamento é único e só vocês saberão o que irão sentir nesse dia. A emoção de vestir o vestido de noiva pela primeira vez, a ilusão dos convidados quando receberem as vossas lembrancinhas de casamento ou a alegria de todos na pista é algo difícil de prever, mas que de certeza acontecerá. Aproveitem cada minuto deste dia único!