Um vestido de cerimónia só fica completo quando escolhes os restantes acessórios, sobretudo os sapatos. Sabemos que a sua escolha nem sempre se revela fácil, sobretudo porque queres brilhar da cabeça aos pés (e por isso estás atenta às últimas tendências de penteados de convidados para casamentos), sem renunciar ao conforto. Para muitas mulheres, os sapatos são uma perdição e, entre tantos modelos, torna-se verdadeiramente difícil escolher os que reúnam as rês condições chave: beleza, conforto e estilo. Felizmente, longe vão os tempos em que os sapatos rasos e com tacão baixo eram considerados pouco elegantes. Se adoras este tipo de calçado e recebeste recentemente um convite de casamento muito especial, temos as melhores inspirações para ti! Sim, é possível conjugar comodidade e estilo!

Um toque de cor estampado nos pés

Uma das maiores preocupações das convidadas é conseguir encontrar uns sapatos que combinem na perfeição com um vestido de gala comprido. Muitas querem aliar o conforto à elegância, algo que, hoje em dia, é bastante fácil de conseguir. Quer optes por um vestido de cerimónia curto, jumpsuit ou vestido comprido, não restam dúvidas de que vais conseguir um visual sofisticado e moderno com uns sapatos baixos! Modelos como os que nos deixam Armani ou Carolina Herrera, apostam em tons neutros ou metalizados, que darão um toque de brilho e sofisticação ao te look, podendo ser conjugados  tanto com um vestido liso como estampado. Por outro lado, se optaste por um modelo mais simples e queres apostar nos detalhes, escolhe uns sapatos estampados de marcas como Prada ou Ursula Mascaró. 

Conforto acima de tudo 

São cada vez mais as convidadas que almejam um look que as permita aproveitar o casamento do início ao fim. Além de vestidos leves e fluídos e penteados apanhados, os sapatos baixos são a sua grande aposta. Se o casamento é ao ar livre e em estilo rústico, podes apostar por sabrinas ou sandálias de corda como as de Lottuse ou Alexandre Birman. Para as mais sofisticadas, as sandálias rasas de Louis Vitton, os sapatos com brilho de Mascaró ou as sabrinas com pedraria de Jimmy Choo serão uma aposta segura. Já as mais vintage, encontram marcas como Miu Miu ou Fatima Alves tudo o que precisam para estarem perfeitamente dentro de um estilo mais retro, cómodo e acima de tudo, muito sofisticado.

Do salto baixo ao sapato raso 

Se queres apostar por uns sapatos cómodos mas não queres renunciar à elegância dos saltos, as sandálias com tacão grosso são um must! No entanto, se optaste por um visual simples e natural, além de um penteado fácil e de acessórios minimalistas, não restam dúvidas de que as sandálias e sapatos rasos são uma grande aposto. As propostas apresentadas Michael Kors, Lottusse ou Nine West são excelentes opções, graças às suas cores, padrões e materiais. Desde as sabrinhas envernizadas em tons pastel até às propostas mais arrojas - como pode ser um par de sapatos de padrão tigresse - não faltam sugestões para surpreender no teu próximo outfit de convidada.

Quebra as regras e aposta na tua essência, escolhendo uns sapatos cómodos e igualmente elegantes para completar o teu look. O conforto será, sem dúvida, o teu melhor trunfo para poderes estar perfeita nos momentos mais especiais desse dia, seja no corte do bolo de casamento, no momento da entrega das lembrancinhas de casamento ou quando os noivos abrirem a pista. Que os teus sapatos não sejam um impedimento para aproveitares este dia inesquecível do início ao fim.